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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/36583
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCosta, Júlia Dantas Correia-
dc.date.accessioned2025-11-19T18:09:45Z-
dc.date.available2025-10-10-
dc.date.available2025-11-19T18:09:45Z-
dc.date.issued2025-10-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/36583-
dc.description.abstractAttention Deficit Hyperactivity Disorder (ADHD) is a neurobiological disorder of genetic origin, which manifests in childhood and often persists throughout life, significantly impacting development and educational performance, according to the Brazilian Association of Attention Deficit (ABDA). This study investigates the use of a digital interface as a tool to support the guardians of children with ADHD in managing their routine and educational development. The proposed application allows for the recording and monitoring of academic and behavioral progress, facilitating continuous communication between guardians and the school staff, while also maintaining a history that contributes to clinical follow-up. The interface is designed to be intuitive and accessible, addressing the specific needs of these guardians and promoting a more structured and effective monitoring of these children's development.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Karla Oliveira (kmo@academico.ufpb.br) on 2025-11-19T18:09:45Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Costa, Júlia Dantas Correia TCC.pdf: 16774615 bytes, checksum: 3e574ce93723fb7d630d8720a1b08c82 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-11-19T18:09:45Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Costa, Júlia Dantas Correia TCC.pdf: 16774615 bytes, checksum: 3e574ce93723fb7d630d8720a1b08c82 (MD5) Previous issue date: 2025-10-08en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectTDAHpt_BR
dc.subjectInterface digitalpt_BR
dc.subjectRotina educacionalpt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectADHDpt_BR
dc.subjectDigital interfacept_BR
dc.subjectEducational routinept_BR
dc.subjectChildrenpt_BR
dc.titleTDAH+ : interface digital como instrumento de acompanhamento da rotina educacional de crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade por meio dos seus responsáveispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Signe Dayse Castro de Melo e-
dc.description.resumoO Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico de origem genética, que se manifesta na infância e frequentemente persiste ao longo da vida, impactando significativamente o desenvolvimento e o desempenho educacional, conforme a Associação Brasileira de Déficit de Atenção (ABDA). Este relatório objetiva apresentar os resultados da investigação sobre o uso de uma interface digital como ferramenta de apoio aos responsáveis de crianças com TDAH na gestão de sua rotina e desenvolvimento educacional. A aplicação proposta permite o registro e monitoramento do progresso escolar e comportamental, facilitando a comunicação contínua entre os responsáveis e a equipe escolar, além de manter um histórico que também contribui para o acompanhamento clínico. A interface foi estudada, projetada e desenvolvida para ser intuitiva e acessível, atendendo às necessidades específicas desses responsáveis, promovendo um acompanhamento mais estruturado e eficaz do desenvolvimento dessas crianças.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMídias Digitaispt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
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