Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3660Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, Gibeom Lima da | - |
| dc.date.accessioned | 2018-03-08T11:00:52Z | - |
| dc.date.available | 2014-04-30 | - |
| dc.date.available | 2018-03-08T11:00:52Z | - |
| dc.date.issued | 2013-12-30 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3660 | - |
| dc.description.abstract | This research aimed to examine the teaching practice in early childhood education and its relation to the Information and Communication Technology - TIC. Considering the further support of pedagogical practice, which can be supplemented to school planning as an essential element in the educational environment. The work was done contemplating Bibliographic Search through which aimed to reflect on the integration of tic in schools and teacher training for its use in the educational process. The investigation consisted of a selection of articles located in the digital library SciELO - Scientific Electronic Library Online, in other scholarly articles and books, whose authors, among others, Belloni (2009), Bezerra (2012), Brennand (2012), Pastor (2006), Ariès (2006), Perrenoud (2000) and documents as LDB/96 and RCNEI. It was noticed that even with the recognition of researchers and theoretical advances on the importance of tic as a pedagogical tool, still prevail to the many difficulties in inserting it in education, especially in early childhood education, and this is related to the lack of investment in physical infrastructure school and all necessary support as well as the need for training of teachers. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-03-08T11:00:52Z No. of bitstreams: 1 GLS30042014.pdf: 435843 bytes, checksum: e20405e0a93e490e7b5b04645bb1a703 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-03-08T11:00:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GLS30042014.pdf: 435843 bytes, checksum: e20405e0a93e490e7b5b04645bb1a703 (MD5) Previous issue date: 2013-12-30 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Tecnologia de Informação e Comunicação – Tic | pt_BR |
| dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
| dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
| dc.title | Mídia-educação, o uso das tecnologias na educação infantil e os desafios para a prática pedagógica | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Oliveira, Danielle Menezes de | - |
| dc.description.resumo | Esta pesquisa teve como objetivo analisar a prática docente na educação infantil e sua relação com a Tecnologia de Informação e Comunicação – TIC. Considerando-a mais um subsídio à prática pedagógica, que pode ser complementada ao planejamento escolar, como elemento indispensável no meio educacional. O trabalho foi feito contemplando a Pesquisa Bibliográfica por meio da qual se buscou refletir sobre a integração das tic na escola e a capacitação do professor para o seu uso no processo educativo. A investigação se constituiu de uma seleção de artigos localizados na biblioteca digital Scielo - Scientific Electronic Library Online, em outros artigos acadêmicos e livros, tendo como autores, dentre outros, Belloni (2009), Bezerra (2012), Brennand (2012), Pastor (2006), Ariès (2006), Perrenoud (2000) e documentos como a LDB/96 e RCNEI. Percebeu-se que mesmo com o reconhecimento dos pesquisadores e avanços teóricos sobre a importância das tic como meio pedagógico, ainda prevalecem às muitas dificuldades em inseri-la na educação, especialmente na educação infantil, e isso está relacionado à falta de investimento na estrutura física da escola e todo suporte necessário como também a necessidade de capacitação dos professores | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| GLS30042014.pdf | 425,63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
