Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3680
Tipo: | TCC |
Título: | Educando o educador: um olhar para a formação continuada no município de Mamanguape e sua aplicabilidade no dia a dia do professor |
Autor(es): | Silva, Lucilene Nascimento da |
Primeiro Orientador: | Lima, Idelzuite de Souza |
Resumo: | Este estudo monográfico apresenta a importância da formação continuada do professor da Educação infantil, tendo como tema: Educando o Educador: um olhar para a formação continuada no município de Mamanguape e sua aplicabilidade no dia-a-dia do professor. Aqui o objetivo é analisar como vem sendo realizada a formação continuada no município de Mamanguape e sua aplicabilidade no dia a dia do professor. Adotou-se como metodologia uma abordagem qualitativa e para obter informações necessárias para a realização da pesquisa teve como suporte, um questionário misto. O trabalho teve como lócus a Creche Tia Lucinha, localizada na zona rural do município. Os sujeitos da pesquisa foram cinco professoras da educação infantil. Os resultados obtidos através da análise das informações mostram que os professores reconhecem a importância da formação continuada para o exercício da prática profissional, mas que ainda sofrem com algumas questões primordiais nesse processo. |
Abstract: | This monograph presents the importance of continued education teacher of the child Education , under the theme : Educating the Educator : A look at the continuing education in the municipality of Mamanguape and its application in day-to - day teacher . Here the goal is to analyze how continuing education in the municipality of Mamanguape and its applicability in daily teacher are being held. We adopted a qualitative approach and methodology to obtain information necessary for the research was supported by a joint survey. The work was the locus Tia Lucinha Nursery, located in a rural area of the municipality. The subjects were five teachers of early childhood education. The results obtained by analysis of information show that teachers recognize the importance of continuing education for the professional practice, but still suffer from some key issues in this process. |
Palavras-chave: | Educação - teoria Educação - prática Professor - formação |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
Sigla da Instituição: | UFPB |
Departamento: | Educação |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto |
URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3680 |
Data do documento: | 30-Dez-2013 |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LNS24032014.pdf | 494,43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.