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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/37049
Tipo: TCC
Título: Proposta de modelo de avaliação do estágio probatório para o município de Lucena -PB
Autor(es): Costa, Roberlúcio Fernandes da
Primeiro Orientador: Lima , Tatiana Aguiar Porfírio de
Resumo: A avaliação de desempenho em estágio probatório é um grande desafio da gestão pública municipal, pois se trata do instrumento utilizado para aferir o desempenho de seus servidores admitidos dentro do lapso temporal de três anos, por meio dos indicadores: assiduidade; disciplina; capacidade de iniciativa; produtividade e responsabilidade. Esta pesquisa se caracteriza como teórico-prática de caráter dialético crítica, com uma perspectiva qualitativa na análise do estudo e sua problemática. Teve como objetivo propor um modelo de avaliação de desempenho em estágio probatório para os servidores da Prefeitura Municipal de Lucena/PB, por meio do conhecimento e compreensão do modelo atual com entrevistas com os responsáveis pelo setor de recursos humanos e um membro da comissão avaliadora, bem como a aplicação da técnica de benchmarking nos conceitos dos fatores das avaliações de estágio probatório dispostas na internet das Prefeituras Municipais de Embú das Artes/SP, Porto Velho/RO, Santos/SP, Pelotas/RS e Maracanaú/CE. Nos resultados verificou-se a não participação do setor de recursos humanos no processo avaliativo, a desorganização e despreparo da comissão avaliadora, a falta de acompanhamento contínuo dos servidores e de um instrumento padrão em meio digital, apesar de não apresentar nenhum problema judicial ou administrativo decorrente do processo avaliativo. E ainda, ficou demonstrada a necessidade de elaboração de um modelo de avaliação especial de estágio probatório. Com base no benchmarking e na legislação pertinentes, elaborou-se a proposta de avaliação de desempenho em estágio probatório para os servidores da Prefeitura Municipal de Lucena/PB.
Abstract: No abstract
Palavras-chave: Avaliação de Estágio Probatório
Benchmarking
Gestão de Pessoas
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Ciências Sociais Aplicadas
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/37049
Data do documento: 30-Mar-2012
Aparece nas coleções:TCC - Biotecnologia
Lucena

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