Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/37063| Tipo: | TCC |
| Título: | Inclusão digital: tecnologia na Escola Luiz Mendes Pontes na rede de ensino pública do município de João Pessoa |
| Autor(es): | Araújo, José Rodrigues de |
| Primeiro Orientador: | Barbosa , Edmery Tavares |
| Resumo: | Este estudo apresenta um histórico descritivo das ações educacionais, nas escolas p úblicas municipais de João Pessoa, e tem por objetivo compreender a eficiência dos laboratórios de informática nas escolas públicas a partir da percepção dos professores. Analisa o programa de inclusão digital, sintetiza o ProInfo – Programa Nacional de Informática na Educação, que tem como finalidade promover o uso pedagógico de Tecnologias de Informática e Comunicações (TICs) na rede pública de ensino fundamental e médio. A metodologia adotada caracterizou-se por uma pesquisa descritiva dos dados coletados através da aplicação de um questionário com questões abertas e fechadas, além de uma pesquisa bibliográfica. O estudo identificou certas alterações no uso do laboratório de informática, em especial com a finalidade de promover o uso pedagógico da tecnologia da informação. |
| Abstract: | No abstract |
| Palavras-chave: | Tecnologia da informação Inclusão digital ProInfo Escolas públicas |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Departamento: | Ciências Sociais Aplicadas |
| Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
| URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/37063 |
| Data do documento: | 30-Mar-2012 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Biotecnologia Mari |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| JRA24012024.pdf | 365,83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
