Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3760
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarvalho, Patricia Nogueira de-
dc.date.accessioned2018-03-14T23:41:36Z-
dc.date.available2015-04-10-
dc.date.available2018-03-14T23:41:36Z-
dc.date.issued2015-03-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3760-
dc.description.abstractThe present work aims to investigate the conceptions and practices of elementary school teachers of municipal schools regular municipality of Mataraca/PB on the use of educational games as teaching methodology in inclusive classes. The research is exploratory in relation to its objectives, as data collection it is characterized as a case study. Interviews were conducted with six teachers of elementary school and with a pedagogical coordinator, seeking in the lines of the interviewees and their pedagogical practices educational inclusion using the educational games in math classes. Through the results of this research we observed that teachers claim to use games in their classes, but these games need to be appropriate and adapted to a quality learning for all students in the classroom, providing the effective inclusion.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Ana Beatriz de Oliveira Silva (beatrizoliveira@cca.ufpb.br) on 2018-03-14T23:41:36Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) PNC10042015.pdf: 1401101 bytes, checksum: a4cf85230db5954b9a1ac9c32c72a272 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-03-14T23:41:36Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) PNC10042015.pdf: 1401101 bytes, checksum: a4cf85230db5954b9a1ac9c32c72a272 (MD5) Previous issue date: 2015-03-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectJogos Educacionaispt_BR
dc.subjectEducação Matemática Inclusivapt_BR
dc.subjectConcepções e Práticaspt_BR
dc.subjectEducational gamespt_BR
dc.subjectInclusive Mathematics Educationpt_BR
dc.subjectConceptions and practicept_BR
dc.titleUso de jogos matemáticos em classes inclusivas: concepções e práticas dos professorespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Kranz, Claúdia Rosana-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo investigar as concepções e práticas dos professores do Ensino Fundamental de escolas municipais regulares do município de Mataraca/PB sobre a utilização de jogos educacionais como metodologia de ensino em classes inclusivas. A pesquisa éexploratória em relação aos seus objetivos, quanto ao levantamento de dados ela se caracteriza como estudo de campo. Foram realizadas entrevistas com seis docentes do Ensino Fundamental e com um coordenador pedagógico, buscando nas falas dos entrevistados e nas suas práticas pedagógicas a inclusão educacional utilizando os jogos educativos nas aulas de matemática. Através dos resultados dessa pesquisa observamos que os professores afirmam utilizar jogos em suas aulas, mas esses jogos precisam ser adequados e adaptados para um aprendizado de qualidade para todos os alunos, proporcionando na sala de aula a efetiva inclusão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Exataspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PNC10042015.pdf1,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons