Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4025Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, Ionara Soares da | - |
| dc.creator | Santos, Luciana Araújo dos | - |
| dc.date.accessioned | 2018-05-02T10:54:37Z | - |
| dc.date.available | 2014-10-07 | - |
| dc.date.available | 2018-05-02T10:54:37Z | - |
| dc.date.issued | 2014-03-27 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4025 | - |
| dc.description.abstract | This study aims to identify as in the relationship between x Work School students of the 3rd year of the sport EJA average level of a school of public schools , the city of Bayeux / PB . The research was conducted at the Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Engenheiro José D’ávila Linsclass in the 3rd year of high school, the EJA using questionnaires and interviews consist of open and closed questions , with the teacher and students in the class in which the audience was predominantly composed of young people . The work took as basis the reading of various authors as: Brunel (2004), Di Pierro (2005), Arroyo (2006), Freire (1995), publications SECAD / MEC , legal documents related to EJA among others . The paper is organized as follows : it started with the presentation , which include objectives, hypothesis, methodology , the authors used and continuing , it was divided into three parts where the second part we discuss the concepts and functions of EJA and the public served by it . In the third part we focus on the WORK category approach and public policies related to young people and their relationship with the world of work . In the fourth part we emphasize the analysis of the data object of our research .Finally , we present the Concluding Remarks and References . Finally we seek in the course of this work provide this type of education for young people and adults showing their goals , functions , public and highlighting the fact that more and more young people are opting for EJA . We note the difficulty that students have to reconcile work with such studies could therefore lead them to abandon school or not | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-05-02T10:54:37Z No. of bitstreams: 1 ISS07102014.pdf: 717989 bytes, checksum: 3518615286c610c1e2a3b5c23b9fef71 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-05-02T10:54:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ISS07102014.pdf: 717989 bytes, checksum: 3518615286c610c1e2a3b5c23b9fef71 (MD5) Previous issue date: 2014-03-27 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Trabalho - educação de jovens e adultos | pt_BR |
| dc.subject | Escola - trabalho | pt_BR |
| dc.subject | Educação de jovens e adultos | pt_BR |
| dc.title | Trabalho: motivo de abandono ou volta para a escola? | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Brito, Laura Maria de Farias | - |
| dc.description.resumo | Este estudo tem como objetivo identificar como sucede a relação entre o Trabalho x Escola dos alunos do 3o ano da modalidade EJA nível médio de uma escola da rede pública estadual, do Município de Bayeux/PB. A pesquisa foi realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Engenheiro José D’ávila Lins na turma do 3o ano, do Ensino Médio, da EJA utilizando questionários e entrevistas compostas de questões fechadas e abertas, junto a professor e alunos da turma no qual o público predominante era composto por jovens. O trabalho tomou como fundamento a leitura de diversos autores como: Brunel (2004); Di Pierro (2005); Arroyo(2006); Freire(1995), publicações da SECAD/MEC, documentos legais relacionados à EJA entre outros. Este trabalho foi organizado da seguinte forma: iniciou-se com a apresentação, onde destacamos os objetivos, a hipótese, a metodologia utilizada, os autores utilizados e continuando, o mesmo foi dividido em três partes onde na segunda parte abordamos as concepções e funções da EJA e o público por ela atendido. Na terceira parte focamos a categoria TRABALHO e abordamos as políticas públicas relacionadas aos jovens e sua relação com o mundo do trabalho. Na quarta parte destacamos a análise dos dados objeto da nossa pesquisa. Por último, apresentamos as Considerações Finais e as Referências. Enfim buscamos no decorrer do presente trabalho apresentar essa modalidade de ensino destinada aosjovens e adultos evidenciando seus objetivos, funções, público e destacando o fato de cada vez mais jovens estarem optando pela EJA. Também ressaltamos a dificuldade que os alunos têm de conciliarem o trabalho com os estudos podendo assim por esse motivo levá-los ao abandono ou não da escola. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ISS07102014.pdf | 701,16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
