Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4086
Tipo: TCC
Título: Comportamento do consumidor frequentador de casas noturnas LGBT de João Pessoa-PB
Autor(es): Almeida, Maria Regina Albuquerque
Primeiro Orientador: Pinheiro, Nadja Valéria
Resumo: O comportamento do consumidor representa uma das áreas mais complexas e interessantes do marketing, por isso a busca pelo seu entendimento vem estimulando um número crescente de pesquisas nesse campo. No entanto, apesar da crescente busca de conhecimento sobre comportamentos de consumo, pouco se sabe acerca dos hábitos do consumidor LGBT brasileiro. Devido a este fato, o presente estudo buscou identificar o perfil dos frequentadores de casas noturnas simpatizantes com a causa LGBT na cidade de João Pessoa. A elaboração deste trabalho aconteceu dividindo-o em algumas etapas. Na primeira, foi feita uma revisão da literatura para que se pudesse identificar as variáveis mais importantes no tocante da pesquisa. De acordo com o que foi visto na literatura, um questionário foi elaborado e aplicado in loco, por meio de pesquisa descritiva e quantitativa, numa amostra de 100 clientes de casas noturnas, gerando assim uma base de dados suficiente para o desenvolvimento da pesquisa. A partir dos dados obtidos pode-se observar que o público em questão configura um segmento composto por pessoas principalmente do sexo feminino, numa faixa etária mais jovem, com o ensino superior completo e renda mensal acima de 3.520,01. No que se refere ao comportamento do consumidor LGBT, observou-se que os frequentadores vão às casas noturnas no intuito de se divertirem e consideram que o bom atendimento é um aspecto de extrema importância, ficou evidenciado também que a maioria desses consumidores está insatisfeita com a quantidade de casas noturnas disponíveis na cidade. Tomando ciência do perfil dos clientes e as suas preferências, é possível formatar novas medidas de acordo com as suas preferências conseguindo assim a fidelização dos mesmos.
Abstract: Não possui abstract.
Palavras-chave: Administraçã de serviços
Comportamento do consumidor
Fidelização de clientes
Consumidor LGBT em João Pessoa - PB
Mercado LBBT em João Pessoa - PB
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Administração
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4086
Data do documento: 6-Jun-2017
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MRAA08052018.pdf1,39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons