Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4101
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Ana Célia da-
dc.date.accessioned2018-05-09T13:30:06Z-
dc.date.available2018-03-19-
dc.date.available2018-05-09T13:30:06Z-
dc.date.issued2017-12-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4101-
dc.description.abstractThis is a work done in two public schools in the municipality of São José da Lagoa Tapada PB. The purpose of this study was to analyze the type and participation of school management in its different segments, our study was developed through a bibliographical research with qualitative nature, and data collection through questionnaires and observations, the subjects involved in our research were the managers of the two schools as well as students and teachers, we try to identify how is the appointment of the professional for this function, we investigate if the training of the manager is related to its practice and what implications this offers in the field of work. This is how we structure our work: The introduction where the democratic management theme is presented, emphasizing its social importance, as well as the objectives proposed for the study, the first and second chapter comprises the theoretical framework grounding our work in the light of important theorists and in followed by the third chapter with methodological procedures.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-05-09T13:30:06Z No. of bitstreams: 1 ACS19032018.pdf: 360746 bytes, checksum: d06cd0c5c434e37f0d5609a242738af0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-09T13:30:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ACS19032018.pdf: 360746 bytes, checksum: d06cd0c5c434e37f0d5609a242738af0 (MD5) Previous issue date: 2017-12-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.subjectEscola - gestorpt_BR
dc.titleO trabalho do gestor na escola pública: numa perspectiva democráticapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Batista, Clenice Paulino da Silva-
dc.description.resumoNosso estudo aconteceu em duas escolas públicas no município de São José da Lagoa Tapada PB. Teve como objetivo analisar o tipo e a participação da gestão escolar em seus diferentes segmentos, nosso estudo foi desenvolvido por meio de uma pesquisa bibliográfica com natureza qualitativa, e coletas de dados através de questionários e observações, os sujeitos envolvidos em nossa pesquisa foram os gestores das duas escolas bem como alunos e professores, procuramos identificar como é feita a nomeação do profissional para esta função, investigamos se a formação do gestor está relacionado à sua prática e quais implicações isto oferece no campo de trabalho. Assim estruturamos nosso trabalho: A introdução, onde o tema gestão democrática é apresentado, ressaltando sua importância social, bem como os objetivos propostos para o estudo, o primeiro e segundo capítulos compreende o referencial teórico, fundamentando o nosso trabalho sob a luz de importantes teóricos e em seguida o terceiro capítulo com os procedimentos metodológicos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACS19032018.pdf352,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.