Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4105
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNunes, Tarcia Gabriela Holanda-
dc.date.accessioned2018-05-09T14:22:42Z-
dc.date.available2017-07-27-
dc.date.available2018-05-09T14:22:42Z-
dc.date.issued2017-07-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4105-
dc.description.abstractThis work aims to make a critical and reflexive analysis about the teacher - student relationship in the teaching - learning process, specifically, to deepen knowledge about the subject through a bibliographical research and to reflect on the role of the teacher in the relationship with the students. The research was of bibliographic character, where a survey of several authors and articles on the subject was made. It is concluded that the teacher is a fundamental professional in the process of teaching and learning of the student and, depending on the pedagogical tendency that he adopts in his practice, it will have a particular way of relating to the learner, a fact that will influence in a way Positive or negative in student learning. It is suggested, therefore, a greater discussion about the practices adopted by teachers in the classroom.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-05-09T14:22:42Z No. of bitstreams: 1 TGHN27072017.pdf: 507479 bytes, checksum: 467881755cc00bbfd21347c459ead57b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-09T14:22:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TGHN27072017.pdf: 507479 bytes, checksum: 467881755cc00bbfd21347c459ead57b (MD5) Previous issue date: 2017-07-27en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectProfessor - alunopt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.subjectDocentept_BR
dc.titleA relação professor(a)/aluno(a) no processo de ensino aprendizagempt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Fonsêca, Patrícia Nunes da-
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo geral fazer uma análise crítica e reflexiva sobre a relação professor/aluno no o processo de ensino - aprendizagem, especificamente, busca aprofundar conhecimentos acerca do tema através de uma pesquisa bibliográfica e, refletir sobre o papel do professor no relacionamento com os educandos. A pesquisa foi de cunho bibliográfico, onde se fez um levantamento de diversos autores e artigos sobre o tema. Conclui-se que o professor é um profissional fundamental no processo de ensino e aprendizagem do aluno e, dependente da tendência pedagógica que ele adota em sua prática, o mesmo terá uma forma particular de se relacionar com o aprendente, fato que irá influenciar de modo positivo ou negativo na aprendizagem do discente. Sugere-se, portanto, maior discussão sobre as práticas adotadas pelos professores em sala de aula.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TGHN27072017.pdf495,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.