Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4105Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Nunes, Tarcia Gabriela Holanda | - |
| dc.date.accessioned | 2018-05-09T14:22:42Z | - |
| dc.date.available | 2017-07-27 | - |
| dc.date.available | 2018-05-09T14:22:42Z | - |
| dc.date.issued | 2017-07-27 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4105 | - |
| dc.description.abstract | This work aims to make a critical and reflexive analysis about the teacher - student relationship in the teaching - learning process, specifically, to deepen knowledge about the subject through a bibliographical research and to reflect on the role of the teacher in the relationship with the students. The research was of bibliographic character, where a survey of several authors and articles on the subject was made. It is concluded that the teacher is a fundamental professional in the process of teaching and learning of the student and, depending on the pedagogical tendency that he adopts in his practice, it will have a particular way of relating to the learner, a fact that will influence in a way Positive or negative in student learning. It is suggested, therefore, a greater discussion about the practices adopted by teachers in the classroom. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-05-09T14:22:42Z No. of bitstreams: 1 TGHN27072017.pdf: 507479 bytes, checksum: 467881755cc00bbfd21347c459ead57b (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-05-09T14:22:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TGHN27072017.pdf: 507479 bytes, checksum: 467881755cc00bbfd21347c459ead57b (MD5) Previous issue date: 2017-07-27 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Professor - aluno | pt_BR |
| dc.subject | Ensino - aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Docente | pt_BR |
| dc.title | A relação professor(a)/aluno(a) no processo de ensino aprendizagem | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Fonsêca, Patrícia Nunes da | - |
| dc.description.resumo | Este trabalho tem por objetivo geral fazer uma análise crítica e reflexiva sobre a relação professor/aluno no o processo de ensino - aprendizagem, especificamente, busca aprofundar conhecimentos acerca do tema através de uma pesquisa bibliográfica e, refletir sobre o papel do professor no relacionamento com os educandos. A pesquisa foi de cunho bibliográfico, onde se fez um levantamento de diversos autores e artigos sobre o tema. Conclui-se que o professor é um profissional fundamental no processo de ensino e aprendizagem do aluno e, dependente da tendência pedagógica que ele adota em sua prática, o mesmo terá uma forma particular de se relacionar com o aprendente, fato que irá influenciar de modo positivo ou negativo na aprendizagem do discente. Sugere-se, portanto, maior discussão sobre as práticas adotadas pelos professores em sala de aula. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| TGHN27072017.pdf | 495,58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
