Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4105| Tipo: | TCC |
| Título: | A relação professor(a)/aluno(a) no processo de ensino aprendizagem |
| Autor(es): | Nunes, Tarcia Gabriela Holanda |
| Primeiro Orientador: | Fonsêca, Patrícia Nunes da |
| Resumo: | Este trabalho tem por objetivo geral fazer uma análise crítica e reflexiva sobre a relação professor/aluno no o processo de ensino - aprendizagem, especificamente, busca aprofundar conhecimentos acerca do tema através de uma pesquisa bibliográfica e, refletir sobre o papel do professor no relacionamento com os educandos. A pesquisa foi de cunho bibliográfico, onde se fez um levantamento de diversos autores e artigos sobre o tema. Conclui-se que o professor é um profissional fundamental no processo de ensino e aprendizagem do aluno e, dependente da tendência pedagógica que ele adota em sua prática, o mesmo terá uma forma particular de se relacionar com o aprendente, fato que irá influenciar de modo positivo ou negativo na aprendizagem do discente. Sugere-se, portanto, maior discussão sobre as práticas adotadas pelos professores em sala de aula. |
| Abstract: | This work aims to make a critical and reflexive analysis about the teacher - student relationship in the teaching - learning process, specifically, to deepen knowledge about the subject through a bibliographical research and to reflect on the role of the teacher in the relationship with the students. The research was of bibliographic character, where a survey of several authors and articles on the subject was made. It is concluded that the teacher is a fundamental professional in the process of teaching and learning of the student and, depending on the pedagogical tendency that he adopts in his practice, it will have a particular way of relating to the learner, a fact that will influence in a way Positive or negative in student learning. It is suggested, therefore, a greater discussion about the practices adopted by teachers in the classroom. |
| Palavras-chave: | Professor - aluno Ensino - aprendizagem Docente |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Departamento: | Educação |
| Tipo de Acesso: | Acesso aberto |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4105 |
| Data do documento: | 27-Jul-2017 |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| TGHN27072017.pdf | 495,58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
