Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4106
metadata.dc.type: TCC
Title: Inclusão em escola municipal – Campina Grande/PB
metadata.dc.creator: Fonsêca, Sueli Regina Gomes
metadata.dc.contributor.advisor1: Silva, Hélcia Macêdo de Carvalho Diniz e
metadata.dc.description.resumo: A inclusão escolar é um dos fatores que ainda requer cuidados em relação a sua atuação no âmbito escolar, onde se faz necessário falar da sua uma importância pois ao falarmos acerca da inclusão educacional de forma geral e em particular em nosso município iremos abordar vários aspectos que estão envolvidos no desenvolvimento integro da criança como social, psicológico, afetivo, educacional e social. Avaliar a qualidade da educação em relação a inclusão escolar e como ela está sendo desenvolvidas em sala de aula, além do papel e a qualificação do educador para atuar nesta modalidade de ensino. O estudo foi realizado em uma escola pública de Campina Grande, onde foi possível analisar a quantidade de professores, em especial os que atuam na turma com (AEE), de que forma o conteúdo é elaborado, qual formação acadêmica, quantos alunos possui, além de artigos e teses sobre o assunto abordado. Cada professor fica responsável apenas por um aluno em turnos diferentes que é disponibilizado pela prefeitura, os planos de aula são elaborados de acordo com a necessidade que cada um dos alunos precisa.
Abstract: School inclusion is one of the factors that still requires care in relation to its performance in the school environment, where it is necessary to speak of its importance because when we talk about educational inclusion in general and in particular in our city, we will address several Aspects that are involved in the integral development of the child as social, psychological, affective, educational and social. To evaluate the quality of education in relation to school inclusion and how it is being developed in the classroom, besides the role and qualification of the educator to act in this modality of teaching. The study was carried out in a public school in Campina Grande, where it was possible to analyze the number of teachers, especially those working in the class with (AEE), in what form the content is elaborated, what academic training, how many students, As well as articles and theses on the subject. Each teacher is only responsible for a student in different shifts that is available by the city, Lesson plans are tailored to the needs each student needs.
Keywords: Inclusão escolar
Educação
Inclusão
School inclusion
Education
Inclusion
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Paraíba
metadata.dc.publisher.initials: UFPB
metadata.dc.publisher.department: Educação
metadata.dc.rights: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4106
Issue Date: 25-Jul-2017
Appears in Collections:TCC - Pedagogia - Virtual

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SRGF14032018.pdf2,6 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.