Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4106| Tipo: | TCC |
| Título: | Inclusão em escola municipal – Campina Grande/PB |
| Autor(es): | Fonsêca, Sueli Regina Gomes |
| Primeiro Orientador: | Silva, Hélcia Macêdo de Carvalho Diniz e |
| Resumo: | A inclusão escolar é um dos fatores que ainda requer cuidados em relação a sua atuação no âmbito escolar, onde se faz necessário falar da sua uma importância pois ao falarmos acerca da inclusão educacional de forma geral e em particular em nosso município iremos abordar vários aspectos que estão envolvidos no desenvolvimento integro da criança como social, psicológico, afetivo, educacional e social. Avaliar a qualidade da educação em relação a inclusão escolar e como ela está sendo desenvolvidas em sala de aula, além do papel e a qualificação do educador para atuar nesta modalidade de ensino. O estudo foi realizado em uma escola pública de Campina Grande, onde foi possível analisar a quantidade de professores, em especial os que atuam na turma com (AEE), de que forma o conteúdo é elaborado, qual formação acadêmica, quantos alunos possui, além de artigos e teses sobre o assunto abordado. Cada professor fica responsável apenas por um aluno em turnos diferentes que é disponibilizado pela prefeitura, os planos de aula são elaborados de acordo com a necessidade que cada um dos alunos precisa. |
| Abstract: | School inclusion is one of the factors that still requires care in relation to its performance in the school environment, where it is necessary to speak of its importance because when we talk about educational inclusion in general and in particular in our city, we will address several Aspects that are involved in the integral development of the child as social, psychological, affective, educational and social. To evaluate the quality of education in relation to school inclusion and how it is being developed in the classroom, besides the role and qualification of the educator to act in this modality of teaching. The study was carried out in a public school in Campina Grande, where it was possible to analyze the number of teachers, especially those working in the class with (AEE), in what form the content is elaborated, what academic training, how many students, As well as articles and theses on the subject. Each teacher is only responsible for a student in different shifts that is available by the city, Lesson plans are tailored to the needs each student needs. |
| Palavras-chave: | Inclusão escolar Educação Inclusão |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Departamento: | Educação |
| Tipo de Acesso: | Acesso aberto |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4106 |
| Data do documento: | 25-Jul-2017 |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| SRGF14032018.pdf | 2,6 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
