Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4145Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Oliveira, Patrícia Silva de | - |
| dc.date.accessioned | 2018-05-11T13:57:08Z | - |
| dc.date.available | 2015-02-06 | - |
| dc.date.available | 2018-05-11T13:57:08Z | - |
| dc.date.issued | 2014-12-12 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4145 | - |
| dc.description.abstract | This paper discusses the Teacher Training for Early Childhood Education, seeking to identify the formation of Teaching and Pedagogy teachers in the city of Conde-PB, a reflection on the improvement of quality in teaching mathematics at San Francisco School. The objective was to analyze the Teacher Training to teach in kindergarten, with specificities, write and reflect on the training of teachers for early childhood education throughout history; Identify strengths and weaknesses in Early Childhood Education Teacher Education and Check in training courses for teachers of early childhood education teachers receive specific training to teach mathematics content. The main authors and documents were: Lelis (1993), Mathematics NCP (2000) and the RCNEI (1998), as discussed the importance of teaching early childhood education and teacher training needed to improve quality. As qualitative research, the methodology used was through a questionnaire with 4 teachers from St. Francis School, where the data were collected and analyzed and its structure consisted of and open-ended questions, which served as a source of exploration and clarification for future work. The analyzed data obtained as a result the question and the need for more training of teachers, skills and specific subjects of mathematics in early childhood education. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-05-11T13:57:08Z No. of bitstreams: 1 PSO12122014.pdf: 677352 bytes, checksum: 9db53619d77636fa852ac8dc7d868da8 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-05-11T13:57:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PSO12122014.pdf: 677352 bytes, checksum: 9db53619d77636fa852ac8dc7d868da8 (MD5) Previous issue date: 2014-12-12 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
| dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
| dc.subject | Ensino - matemática | pt_BR |
| dc.title | Formação docente: um olhar sobre a matemática | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Lima, Ivana Maria Medeiros de | - |
| dc.description.resumo | Este trabalho discute a Formação de Docentes para a Educação Infantil, buscando identificar na formação das professoras de Magistério e Pedagogia, na cidade de Conde-PB, uma reflexão a respeito da melhoria da qualidade no ensino de Matemática, na Escola São Francisco. O objetivo foi de analisar a Formação de Docente para ensinarem na Educação Infantil, com especificidades em, escrever e refletir sobre a Formação de docentes para a educação infantil ao longo da historia; Identificar pontos positivos e negativos na Formação de Professores da Educação Infantil e Verificar se nos cursos de Formação para docente da educação infantil os professores recebem formação especifica para ensinar os conteúdos de Matemática. Os principais autores e documentos utilizados foram: Lelis (1993), PCN de Matemática (2000) e o RCNEI (1998), pois discutiu a importância do ensino da educação infantil e formação do professor, necessária para melhorar a qualidade. Como pesquisa qualitativa, a metodologia utilizada foi através de questionário, com 4 professoras da Escola São Francisco, onde os dados foram recolhidos e analisados e sua estrutura constavam de perguntas objetivas e discursivas, que serviram como fonte de exploração e aprofundamento para trabalhos futuros. Os dados analisados obtiveram como resultado a indagação e necessidade dos professores por mais formações, capacitações e disciplinas específicas de matemática na educação infantil. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| PSO12122014.pdf | 661,48 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
