Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4176
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAndrade, Ana Lúcia de Souza-
dc.date.accessioned2018-05-14T12:55:16Z-
dc.date.available2015-02-06-
dc.date.available2018-05-14T12:55:16Z-
dc.date.issued2014-12-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4176-
dc.description.abstractThis study aims to analyze the affectivity in kindergarten. This is a literature based on theoretical who developed research relevant to the topic and as a source of aid, an observation is performed as the work of teachers in Early Childhood Education Reference Center in kindergarten was held - CREI John Tota, the which enabled the reflection on what is Affection and interference that it can bring to a child's development. Some children due to factors, cultural, family, find it difficult to develop and in this perspective the affection is a key factor in facilitating their development and learning. Develop affection and insert it into the educational environment makes the child able to achieve significant and focused learning the practices of citizenship.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-05-14T12:55:16Z No. of bitstreams: 1 ALSA06022015.pdf: 421698 bytes, checksum: 7b8653dc2a8cc9cf9f1c84fc021b4485 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-14T12:55:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ALSA06022015.pdf: 421698 bytes, checksum: 7b8653dc2a8cc9cf9f1c84fc021b4485 (MD5) Previous issue date: 2014-12-16en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento infantilpt_BR
dc.titleAfetividade na educação infantil: interação no ambiente escolarpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Barros, Emília Cristina Ferreira de-
dc.description.resumoEste estudo tem por objetivo analisar a Afetividade na Educação Infantil. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica fundamentada em teóricos que desenvolveram pesquisas relevantes ao tema e como fonte de auxílio, foi realizada uma observação de como é realizado o trabalho dos professores da Educação Infantil no Centro de Referência na Educação Infantil – CREI João Tota, o que possibilitou a reflexão sobre o que é Afetividade e as interferências que ela pode trazer para o desenvolvimento da criança. Algumas crianças devido a fatores, culturais, familiares, sentem dificuldades de se desenvolver e nesta perspectiva a afetividade é um fator fundamental para facilita o seu desenvolvimento e sua aprendizagem. Desenvolver a afetividade e inseri-la no ambiente educacional torna a criança apta a uma aprendizagem significativa e voltada as práticas de cidadania.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALSA06022015.pdf411,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.