Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4242
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Lianna Santos de-
dc.date.accessioned2018-05-16T10:39:03Z-
dc.date.available2013-09-26-
dc.date.available2018-05-16T10:39:03Z-
dc.date.issued2013-08-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4242-
dc.description.abstractThe reported research broaches the entertainment as a contribution in the process of learning in infant education, explaining how the games, toys and jokes constitute an important instrument for the process of teaching and learning, showing that funny activities when correctly inserted in the school ambit proportionate a better cognitive development, give a great help in the socialization and offer a more pleasant and amusing learning. The present study was developed from the topics that treat about the discovery of recreation as a pedagogic resource in infant education, entertainment and the conditions of learning according to the National Curricular Reference for the Infant Education (RCNEI) and as this all is realized in a practical way in the Municipal School of Infant Teaching E. F. EJA Professora Noêmia Alves de Souza at the municipal district of Conde-PB. The research was realized with the teachers that work with infant education in the above mentioned school. It was used in this study a qualitative, descriptive and bibliographic broaching with the objective of studying facts about the importance of entertainment for the process of learning in infant education.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-05-16T10:39:03Z No. of bitstreams: 1 LSL26092013.pdf: 356170 bytes, checksum: 88bae3ffa06f438b2ce979de72969a10 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-16T10:39:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LSL26092013.pdf: 356170 bytes, checksum: 88bae3ffa06f438b2ce979de72969a10 (MD5) Previous issue date: 2013-08-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectLúdico - jogos e brincadeiraspt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.titleA ludicidade como contribuição no processo de aprendizagem na educação infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Barros, Emília Cristina F.-
dc.description.resumoA referida pesquisa aborda a ludicidade como contribuição no processo de aprendizagem na educação infantil, relatando de que forma os jogos, os brinquedos e as brincadeiras se constituem numa importante ferramenta para o processo de ensino-aprendizagem, mostrando que as atividade lúdicas quando inseridas corretamente no âmbito escolar proporcionam um melhor desenvolvimento cognitivo, ajudam na socialização e oferecem uma aprendizagem mais prazerosa e divertida. O presente estudo foi desenvolvido a partir de tópicos que discutem a descoberta do lúdico como recurso pedagógico na educação infantil, ludicidade e as condições de aprendizagem segundo o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCNEI) e como tudo isso é realizado na prática da Escola Municipal de Ensino Infantil E. F. EJA Professora Noêmia Alves de Souza, município do Conde-PB. A pesquisa foi realizada com as professoras atuantes na educação infantil na escola em foco, tendo sido empregada uma abordagem qualitativa, descritiva e bibliográfica, com o objetivo de analisar a importância da ludicidade para o processo de aprendizagem na educação infantil.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LSL26092013.pdf347,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.