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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4317
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Karla Firmino da-
dc.date.accessioned2018-05-18T13:56:20Z-
dc.date.available2017-02-08-
dc.date.available2018-05-18T13:56:20Z-
dc.date.issued2016-11-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4317-
dc.description.abstractStudies that address the topic sexuality in the school space claim that sexuality is vital, therefore there is a strong need to achieve sexual orientation at school in order to minimize health risks and reduce the degree of vulnerability to which children are exposed. Content, from the point of view of Pedagogy, it is necessary to reflect on the attitude of the educator towards the relationship between student and sexuality. The objective of the study was to know the views of five educators about sexuality in the school environment, through a structured questionnaire. The data were analyzed descriptively and presented in the form of tables. It discusses the preparation of educators to deal with issues related to child sexuality, appropriate to their stage of development.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-05-18T13:56:20Z No. of bitstreams: 1 KFS22112016.pdf: 391848 bytes, checksum: f311e139e57002650c02c070435e86db (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-18T13:56:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 KFS22112016.pdf: 391848 bytes, checksum: f311e139e57002650c02c070435e86db (MD5) Previous issue date: 2016-11-22en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectPerspectivas pedagógicaspt_BR
dc.subjectSexualidadept_BR
dc.titlePedagogia da sexualidade: o papel do professorpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Margarida Sonia Marinho Monte da-
dc.description.resumoOs estudos que abordam o tema sexualidade no espaço escolar alegam que a sexualidade é vital, por isso há uma grande necessidade de se obter a orientação sexual na escola, a fim de tornar mínimos os riscos de saúde e diminuir o grau de vulnerabilidade a que as crianças estão expostas. Contudo, do ponto de vista da Pedagogia, é preciso refletir sobre a postura do educador frente à relação aluno-sexualidade. O objetivo do estudo foi conhecer as visões de cinco educadores acerca da sexualidade no ambiente escolar, através de um questionário estruturado. Os dados obtidos foram analisados de forma descritiva, sendo apresentados em forma de tabelas. Discute-se sobre a preparação dos educadores para lidar com temas relacionados à sexualidade infantil, de forma apropriada ao seu estágio de desenvolvimento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
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