Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4347
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPorto, Ana Maria-
dc.creatorTabosa, Denice Gomes-
dc.creatorAraújo, Renata Wigna da Silva-
dc.date.accessioned2018-05-21T14:15:12Z-
dc.date.available2017-03-07-
dc.date.available2018-05-21T14:15:12Z-
dc.date.issued2016-11-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4347-
dc.description.abstractThe present study is to show the specifities of UFPB pedagogy school, on the night shift and to identify if those specifities abide by the students necessities. To achieve that, we opted for using the bibliographic research, based on Libâneo (2001; 2004) and Gatti (2010), besides the brazilian official documents that guide the teachers academic background, for instance the LDB 9394 (1996), the Resolution no 2 (2015), the education professionals (2016) academic background's National Policy, as well as the Pedagogic Policy Project (PPP) of UFPB pedagogy school. To add our reflexions about the subject, we also opted for an empiric research with qualitative approach alongside the Pedagogy students. As an research instrument we used the quiz, which it's qualitative nature revealed that UFPB pedagogy school at night does not dissent from the daytime UFPB pedagogy school as in concept and methodological aspects, although, it does not offer the same profit conditions, field choosing or time of conclusion.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-05-21T14:15:12Z No. of bitstreams: 1 AMP07032017.pdf: 572080 bytes, checksum: 804a7ccaafec886be232bcd6d970fd2a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-05-21T14:15:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AMP07032017.pdf: 572080 bytes, checksum: 804a7ccaafec886be232bcd6d970fd2a (MD5) Previous issue date: 2016-11-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleA formação do/a licenciado/a em Pedagogia na UFPB: reflexões sobre a oferta do curso noturnopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Santiago, Sandra Alves da Silva-
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo de refletir sobre as especificidades do curso de Pedagogia do Centro de Educação da UFPB, no turno noturno e identificar se tais especificidades, atendem às necessidades dos estudantes. Para alcançar este objetivo, optamos por utilizar a pesquisa bibliográfica, tendo por base os referenciais de Libâneo (2001; 2004) e Gatti (2010), além dos documentos oficiais brasileiros que orientam a formação docente, a exemplo da LDB 9394 (1996), a Resolução n.o 2 (2015), a Política Nacional de formação dos profissionais da Educação (2016), bem como do Projeto Político Pedagógico (PPP) do curso de Pedagogia da UFPB. A fim de complementar nossas reflexões sobre o tema, optamos também por realizar uma pesquisa empírica com abordagem qualitativa junto aos estudantes de Pedagogia do Centro de Educação. Como instrumento de pesquisa utilizamos o questionário, cuja análise de natureza qualitativa, revelou que o curso noturno de Pedagogia do CE da UFPB não diverge do curso diurno sob aspectos conceituais e metodológicos, no entanto, não consegue oferecer as mesmas condições de aproveitamento, escolha de área de aprofundamento ou tempo de conclusão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AMP07032017.pdf558,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.