Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/43
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Lira, Alexsandro Xavier de. | - |
dc.date.accessioned | 2012-08-16T17:24:40Z | - |
dc.date.available | 2012-08-16T17:24:40Z | - |
dc.date.issued | 2012-08-16 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/43 | - |
dc.description.abstract | Interdisciplinarity is a term that has been broadly used in educational context. The aim of this work is to investigate the interdisciplinarity conceptions that occur in the literature and in the Brazilian official documents and to compare such conceptions to teachers’ understanding of this term. For this, we performed a thorough analysis of both the literature and the official documents (LDB, PCNEM, PCN+ and OCEM) in order to reveal the different views of interdisciplinarity. The challenges of the practical one of the interdisciplinarity are associates to the overcoming of the dichotomies impregnated in the concept, in we ourselves and in the school it must pass, it for the formation of professors,either the initial or the continued one in service, and reach the school, by means of the way of the research. We aimed to establish an interdisciplinary approach through an important educational tool, which are educational games. The intention was to align the activity with ethical practice situations are included in the daily lives of students. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rosilene Machado (dspace-adm@dci.ccsa.ufpb.br) on 2012-08-16T17:24:40Z No. of bitstreams: 1 AXL16082012.pdf: 806607 bytes, checksum: 41f23d497113eef18af2d9d27c344e7a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2012-08-16T17:24:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AXL16082012.pdf: 806607 bytes, checksum: 41f23d497113eef18af2d9d27c344e7a (MD5) | en |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.relation.ispartofseries | Conde, PB, 2011. | - |
dc.subject | Ensino e aprendizagem da matemática | pt_BR |
dc.subject | Estudo e ensino da matemática | pt_BR |
dc.subject | Jogos e recreações matemáticas | pt_BR |
dc.subject | Teaching and learning mathematics | - |
dc.subject | Study and teaching of mathematics | - |
dc.subject | Mathematics games and recreations | - |
dc.title | A interdisciplinaridade e o ensino de Matemática: uma visão teórica e a prática atual. | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.resumo | Interdisciplinaridade é um termo que tem sido bastante utilizado no contexto educacional. A proposta deste trabalho é a de investigar os significados de interdisciplinaridade presentes na literatura e nos documentos oficiais educacionais brasileiros e compará-los com as concepções desse termo apresentadas por alguns professores. Os desafios da prática da interdisciplinaridade estão associados à superação das dicotomias impregnadas no conceito, em nós mesmos e na escola, deve passar pela formação de professores, seja a inicial ou a continuada em serviço, e atingir a escola, por meio do caminho da pesquisa. Buscou-se estabelecer uma proposta interdisciplinar através de uma importante ferramenta pedagógica, que são os jogos educacionais. A intenção foi a de alinhar a atividade com práticas éticas em situações que estão inseridas no dia a dia dos alunos. | - |
dc.publisher.department | Matemática | - |
Aparece nas coleções: | TCC - Matemática (EAD coleção) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AXL16082012.pdf | 787,7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.