Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4437
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLopes, Fabiana Luiza de Sousa-
dc.date.accessioned2018-06-18T15:48:36Z-
dc.date.available2018-06-18-
dc.date.available2018-06-18T15:48:36Z-
dc.date.issued2015-03-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4437-
dc.description.abstractThis work Completion of course is to analyze the distribution of content on the scoring system, especially the use of the comma in textbooks of the Portuguese Secondary School, viewing this as one of the teacher support tools and student in the learning process. Since this is an essential content for the textual construction of the students, the teaching of the comma should be valued from the first series. For the study on how is the teaching of the comma in the textbooks, we analyzed two educational series Textbook of Primary Education II.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Vanildo Brito (biblioteca@cchla.ufpb.br) on 2018-06-18T15:48:36Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) FLSL26032015.pdf: 447211 bytes, checksum: 425e8ee2a59e37375f7f8df5003d0a81 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-06-18T15:48:36Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) FLSL26032015.pdf: 447211 bytes, checksum: 425e8ee2a59e37375f7f8df5003d0a81 (MD5) Previous issue date: 2015-03-26en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectLíngua portuguesa - ensinopt_BR
dc.subjectLivros didáticos - ensino fundamentalpt_BR
dc.subjectConstrução de textospt_BR
dc.subjectPontuaçãopt_BR
dc.subjectVírgulapt_BR
dc.titleO estudo da vírgula em livros didáticos: uma análisept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Poll, Margarete Von Mühler-
dc.description.resumoO presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo analisar a distribuição dos conteúdos sobre o sistema de pontuação, especialmente o emprego da vírgula, em livros didáticos de língua portuguesa do Ensino Fundamental II, encarando este como um dos instrumentos de apoio do professor e do aluno no processo de aprendizagem. Tratando-se de um conteúdo essencial para a construção textual dos alunos, o ensino da vírgula deve ser valorizado desde as primeiras séries. Para a realização do estudo sobre como se dá o ensino da vírgula nos Livros Didáticos, analisamos duas séries didáticas de Livros Didáticos do Ensino Fundamental IIpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Clássicas e Vernáculaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FLSL26032015.pdf436,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons