Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4437Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Lopes, Fabiana Luiza de Sousa | - |
| dc.date.accessioned | 2018-06-18T15:48:36Z | - |
| dc.date.available | 2018-06-18 | - |
| dc.date.available | 2018-06-18T15:48:36Z | - |
| dc.date.issued | 2015-03-26 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4437 | - |
| dc.description.abstract | This work Completion of course is to analyze the distribution of content on the scoring system, especially the use of the comma in textbooks of the Portuguese Secondary School, viewing this as one of the teacher support tools and student in the learning process. Since this is an essential content for the textual construction of the students, the teaching of the comma should be valued from the first series. For the study on how is the teaching of the comma in the textbooks, we analyzed two educational series Textbook of Primary Education II. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Vanildo Brito (biblioteca@cchla.ufpb.br) on 2018-06-18T15:48:36Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) FLSL26032015.pdf: 447211 bytes, checksum: 425e8ee2a59e37375f7f8df5003d0a81 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-06-18T15:48:36Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) FLSL26032015.pdf: 447211 bytes, checksum: 425e8ee2a59e37375f7f8df5003d0a81 (MD5) Previous issue date: 2015-03-26 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Língua portuguesa - ensino | pt_BR |
| dc.subject | Livros didáticos - ensino fundamental | pt_BR |
| dc.subject | Construção de textos | pt_BR |
| dc.subject | Pontuação | pt_BR |
| dc.subject | Vírgula | pt_BR |
| dc.title | O estudo da vírgula em livros didáticos: uma análise | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Poll, Margarete Von Mühler | - |
| dc.description.resumo | O presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo analisar a distribuição dos conteúdos sobre o sistema de pontuação, especialmente o emprego da vírgula, em livros didáticos de língua portuguesa do Ensino Fundamental II, encarando este como um dos instrumentos de apoio do professor e do aluno no processo de aprendizagem. Tratando-se de um conteúdo essencial para a construção textual dos alunos, o ensino da vírgula deve ser valorizado desde as primeiras séries. Para a realização do estudo sobre como se dá o ensino da vírgula nos Livros Didáticos, analisamos duas séries didáticas de Livros Didáticos do Ensino Fundamental II | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Letras Clássicas e Vernáculas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (Curso presencial) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| FLSL26032015.pdf | 436,73 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
