Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4437
Tipo: TCC
Título: O estudo da vírgula em livros didáticos: uma análise
Autor(es): Lopes, Fabiana Luiza de Sousa
Primeiro Orientador: Poll, Margarete Von Mühler
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo analisar a distribuição dos conteúdos sobre o sistema de pontuação, especialmente o emprego da vírgula, em livros didáticos de língua portuguesa do Ensino Fundamental II, encarando este como um dos instrumentos de apoio do professor e do aluno no processo de aprendizagem. Tratando-se de um conteúdo essencial para a construção textual dos alunos, o ensino da vírgula deve ser valorizado desde as primeiras séries. Para a realização do estudo sobre como se dá o ensino da vírgula nos Livros Didáticos, analisamos duas séries didáticas de Livros Didáticos do Ensino Fundamental II
Abstract: This work Completion of course is to analyze the distribution of content on the scoring system, especially the use of the comma in textbooks of the Portuguese Secondary School, viewing this as one of the teacher support tools and student in the learning process. Since this is an essential content for the textual construction of the students, the teaching of the comma should be valued from the first series. For the study on how is the teaching of the comma in the textbooks, we analyzed two educational series Textbook of Primary Education II.
Palavras-chave: Língua portuguesa - ensino
Livros didáticos - ensino fundamental
Construção de textos
Pontuação
Vírgula
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Letras Clássicas e Vernáculas
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4437
Data do documento: 26-Mar-2015
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FLSL26032015.pdf436,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons