Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4437
metadata.dc.type: TCC
Title: O estudo da vírgula em livros didáticos: uma análise
metadata.dc.creator: Lopes, Fabiana Luiza de Sousa
metadata.dc.contributor.advisor1: Poll, Margarete Von Mühler
metadata.dc.description.resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo analisar a distribuição dos conteúdos sobre o sistema de pontuação, especialmente o emprego da vírgula, em livros didáticos de língua portuguesa do Ensino Fundamental II, encarando este como um dos instrumentos de apoio do professor e do aluno no processo de aprendizagem. Tratando-se de um conteúdo essencial para a construção textual dos alunos, o ensino da vírgula deve ser valorizado desde as primeiras séries. Para a realização do estudo sobre como se dá o ensino da vírgula nos Livros Didáticos, analisamos duas séries didáticas de Livros Didáticos do Ensino Fundamental II
Abstract: This work Completion of course is to analyze the distribution of content on the scoring system, especially the use of the comma in textbooks of the Portuguese Secondary School, viewing this as one of the teacher support tools and student in the learning process. Since this is an essential content for the textual construction of the students, the teaching of the comma should be valued from the first series. For the study on how is the teaching of the comma in the textbooks, we analyzed two educational series Textbook of Primary Education II.
Keywords: Língua portuguesa - ensino
Livros didáticos - ensino fundamental
Construção de textos
Pontuação
Vírgula
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Paraíba
metadata.dc.publisher.initials: UFPB
metadata.dc.publisher.department: Letras Clássicas e Vernáculas
metadata.dc.rights: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4437
Issue Date: 26-Mar-2015
Appears in Collections:TCC - Letras - Inglês (Curso presencial)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FLSL26032015.pdf436,73 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons