Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4444
Tipo: TCC
Título: Neurociência e o ensino de programação: uma revisão sistemática da literatura
Autor(es): Queiroz, Marina Oliveira
Primeiro Orientador: Rebouças, Ayla Débora Dantas de Souza
Resumo: Com altos índices de reprovação em disciplinas de programação nas universidades, surge a necessidade de encontrar uma forma de atacar esta problemática. Uma alternativa para esta dificuldade pode ser encontrada nas técnicas descobertas pela neurociência que podem ajudar no processo de ensino-aprendizagem. O presente artigo apresenta uma RSL (Revisão Sistemática da Literatura) que tem como principal objetivo buscar trabalhos na área da neurociência que apresentem técnicas que possam permitir o processo de desenvolvimento de algumas habilidades úteis para as disciplinas de programação, como, por exemplo, o raciocínio lógico.
Abstract: With high failure rates in programming disciplines at universities, there is a need to find a way to tackle this problem. An alternative to this difficulty can be found in the techniques discovered by neuroscience that can help in the teaching-learning process. This article presents an SLR (Systematic Literature Review) whose main objective is to seek papers in the field of neuroscience that present techniques that may enable the development of some useful skills for programming disciplines, such as logical reasoning.
Palavras-chave: Programação - Ensino
Neurociência
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Ciências Exatas
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4444
Data do documento: 24-Nov-2017
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MOQ04122017.pdf214,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons