Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4444| Tipo: | TCC |
| Título: | Neurociência e o ensino de programação: uma revisão sistemática da literatura |
| Autor(es): | Queiroz, Marina Oliveira |
| Primeiro Orientador: | Rebouças, Ayla Débora Dantas de Souza |
| Resumo: | Com altos índices de reprovação em disciplinas de programação nas universidades, surge a necessidade de encontrar uma forma de atacar esta problemática. Uma alternativa para esta dificuldade pode ser encontrada nas técnicas descobertas pela neurociência que podem ajudar no processo de ensino-aprendizagem. O presente artigo apresenta uma RSL (Revisão Sistemática da Literatura) que tem como principal objetivo buscar trabalhos na área da neurociência que apresentem técnicas que possam permitir o processo de desenvolvimento de algumas habilidades úteis para as disciplinas de programação, como, por exemplo, o raciocínio lógico. |
| Abstract: | With high failure rates in programming disciplines at universities, there is a need to find a way to tackle this problem. An alternative to this difficulty can be found in the techniques discovered by neuroscience that can help in the teaching-learning process. This article presents an SLR (Systematic Literature Review) whose main objective is to seek papers in the field of neuroscience that present techniques that may enable the development of some useful skills for programming disciplines, such as logical reasoning. |
| Palavras-chave: | Programação - Ensino Neurociência |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Departamento: | Ciências Exatas |
| Tipo de Acesso: | Acesso aberto |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4444 |
| Data do documento: | 24-Nov-2017 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Ciência da Computação - CCAE |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| MOQ04122017.pdf | 214,53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
