Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4463
Tipo: TCC
Título: Qualidade em serviços: uma avaliação em um hotel em João Pessoa utilizando a escala SERVQUAL
Autor(es): Silva, Luciana Lima da
Primeiro Orientador: Gonçalves, Helen Silva.
referee1 : Sanches, Paula Luciana Bruschi
Resumo: Ao longo dos anos há uma busca pela excelência na qualidade em serviços e/ou produtos, as organizações não conseguem sobreviver se não se adequarem as exigências do mercado. Nessa busca, também precisam ter colaboradores preparados para atender essa demanda. A qualidade no atendimento deve ser interesse da organização como um todo, um objetivo em comum. Nas organizações de serviço isso é mais evidente frente a diferenciação aos seus concorrentes. Uma das maneiras de se verificar se o Hotel está atendendo ao mercado, é por meio de uma avaliação do serviço prestado usando a ferramenta SERVQUAL que avalia a percepção e expectativa da qualidade dos serviços prestados. Foi feito revisão bibliográfica sobre o tema e o resgate de artigos que já utilizaram este modelo para avaliar os serviços em organizações de diversos setores, para isso utilizou-se questionários junto aos hóspedes de um hotel. Os objetivos de escolher o hotel na cidade de João Pessoa, ocorreu pelo fato da cidade hoje em dia ser conhecida como caminho polo turístico. A análise dos resultados demonstrou que os hóspedes avaliaram o nível da qualidade do serviço prestado como bom, podendo o mesmo reavaliar seus processos para oferecer atendimento excelente aos seus clientes.
Abstract: Não possui abstract.
Palavras-chave: Administração da qualidade
Gestão da qualidade
Qualidade em serviços
Serviços em hoteis
Escala SERVIQUAL
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Administração
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4463
Data do documento: 10-Nov-2017
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LLS09072018.pdf708,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons