Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4567
Tipo: TCC
Título: O ensino de língua estrangeira para alunos com deficiência visual: desafios e possibilidades
Autor(es): SOUSA, Zeneide Calisto da Silva
Primeiro Orientador: Silva, Carolina Gomes da
Resumo: Nos dias atuais, ouvimos falar no aumento de alunos com deficiência matriculados em escolas regulares, ou seja, há um aumento da inclusão escolar. No entanto, incluir um aluno em uma escola regular vai muito além de uma simples matrícula, uma vez que exige uma preparação dos gestores bem como a capacitação de professores. As escolas inclusivas devem oferecer ao aluno uma educação de qualidade através de um currículo apropriado, estratégias e profissionais qualificados. Devemos ressaltar que é na escola onde o aluno tem uma interação social maior o que propicia uma troca de experiências. Para chegar a uma educação de qualidade não podemos esquecer a preparação dos professores, uma vez que os mesmos facilitam o contato entre o aluno e o conhecimento. A educação é vista como um direito de todos, porém, como promover uma educação inclusiva com qualidade? Quais são os obstáculos encontrados pelos alunos e professores? Por meio de um questionário alguns professores relatam suas dificuldades no ensino de língua estrangeira, uma vez que o caminho para a inclusão ainda é longo, pois o que está presente nas leis não é o que de fato ocorre na realidade escolar.
Abstract: não apresentou.
Palavras-chave: inclusão
deficientes visuais
educação
ensino de língua estrangeira (espanhol).
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Letras Estrangeiras Modernas
Tipo de Acesso: Acesso restrito
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4567
Data do documento: 5-Jun-2018
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Espanhol (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ZCSS05062018.pdf449,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons