Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/4963
metadata.dc.type: Dissertação
Title: Ambiente virtual de aprendizagem e usabilidade: uma esperiência com educação a distância no SENAC-AL
metadata.dc.creator: Dias, Maria Luiza Jaborandy Maia
metadata.dc.contributor.advisor1: Dias, Guilherme Ataíde
metadata.dc.description.resumo: A disseminação do uso da tecnologia da informação e, de forma mais acentuada, a proliferação das redes de comunicação digital, sobretudo a Internet, trazem inúmeras possibilidades para o universo educacional que, por diversas razões, vem assumindo importantes funções no cotidiano da sociedade. Desde sua origem, diferentes tecnologias deram apoio fundamental às propostas de educação a distância (EaD). Inicialmente, com livros, cartilhas ou guias; na década de 70 foram os suportes da televisão e o rádio; na década de 80, os áudios e vídeos. Nesse contexto, as novas tecnologias começam a ser analisadas enquanto ferramentas úteis à educação, contribuindo, efetivamente, para o aprimoramento das relações de ensino e aprendizagem.
Keywords: Educação à distância-Senac/AL
Ambiente virtual - aprendizagem
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: BR
Publisher: Universidade Federal da Paraí­ba
metadata.dc.publisher.initials: UFPB
metadata.dc.publisher.department: Educação
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação em Educação
Citation: DIAS, Maria Luiza Jaborandy Maia. Ambiente virtual de aprendizagem e usabilidade: uma esperiência com educação a distância no SENAC-AL. 2005. 59 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal da Paraí­ba, João Pessoa, 2005.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/4963
Issue Date: 15-Aug-2005
Appears in Collections:Centro de Educação (CE) - Programa de Pós-Graduação em Educação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
arquivototal.pdf374.72 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.