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metadata.dc.type: Dissertação
Title: Avaliação da qualidade dos serviços da biblioteca do CCJ/UFPB sob a ótica dos usuários discentes
metadata.dc.creator: Santos, Lucimário Dias dos
metadata.dc.contributor.advisor1: Dantas, Éder da Silva
metadata.dc.description.resumo: O presente estudo tem como objetivo a avaliação da qualidade dos serviços da biblioteca setorial do CCJ/UFPB campus I sob a perspectiva do seu usuário discente. Para tanto, foi realizada uma pesquisa quantitativa, bibliográfica e exploratória, tendo como sujeitos os discentes do curso de Direito do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB. A investigação tomou como principais instrumentos de pesquisa, questionários formulados através da metodologia SERVQUAL adaptada pertinente ao uso da avaliação no âmbito da biblioteca e de seus serviços. Os resultados obtidos mostraram que as dimensões de qualidade apontadas nos serviços da biblioteca que dizem respeito desde sua estrutura física até o comportamento de seus servidores, apresentam falhas que interferem de maneira geral na prestação de um serviço de qualidade por parte da biblioteca setorial do CCJ/UFPB, afetando o usuário dos seus serviços na satisfação de suas expectativas e necessidades no ambiente educacional. Este resultado nos mostra que essas avaliações têm apresentado impactos consistentes na ação de melhorias no ambiente de biblioteca ajudando no seu planejamento gerencial, auxiliando assim sua missão no âmbito da Universidade e desenvolvendo possibilidades de formação de padrões de qualidades que possam ser adotados em seus serviços.
Abstract: The present study aims to evaluate CCJ/UFPB library services quality from student perspective. For that, a quantitative, bibliographic and exploratory research was carried out, having as subjects the students of the Law course of the Legal Sciences Center of the UFPB. The research took as the main research instruments, questionnaires formulated through the SERVQUAL methodology adapted pertinent to the use of the evaluation within the scope of the library and its services. The results showed that the quality dimensions pointed out in the library services that relate from their physical structure to the behavior of their servers present flaws that generally interfere in the provision of a quality service by the CCJ / UFPB, affecting the user of their services in meeting their expectations and needs in the educational environment. This result shows that these evaluations have presented consistent impacts on the improvement of the library environment, helping in their management planning, thus helping their mission within the University and developing possibilities for the formation of quality standards that can be adopted in their services.
Keywords: Educação Superior
Bibliotecas Universitárias
Qualidade dos Serviços
Higher Education
Academic Libraries
Services quality
metadata.dc.subject.cnpq: POLITICAS PUBLICAS::ANALISE INSTITUCIONAL
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Paraíba
metadata.dc.publisher.initials: UFPB
metadata.dc.publisher.department: Educação
metadata.dc.publisher.program: Mestrado Profissional em Políticas Públicas, Gestão e Avaliação da Educação
Citation: SANTOS Lucimário Dias dos. Avaliação da qualidade dos serviços da biblioteca do CCJ/UFPB sob a ótica dos usuários discentes. 2017. 120 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Políticas Públicas, Gestão e Avaliação da Educação)-Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa, 2017.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/tede/9368
Issue Date: 24-May-2017
Appears in Collections:Centro de Educação (CE) - Mestrado Profissional em Políticas Públicas, Gestão e Avaliação da Educação Superior

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