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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11430
Tipo: | TCC |
Título: | Crítica à ideologia nas salas de aula e a defesa do pluralismo de ideias |
Autor(es): | Alves, Milton Kélio Pereira |
Primeiro Orientador: | Lima, Newton de Oliveira |
Resumo: | O manifesto trabalho atende a analisar os pressupostos básicos de como está sendo introduzido o ensino doutrinatório nas escolas e universidades brasileiras, levando em consideração o aparato maior filosófico das ideias de Paulo Freire que nos revela uma considerável constante na absorção de conteúdos marxistas em suas obras, e por se tratar do patrono da educação brasileira, serve-se de ponte e transmissor desse conhecimento através de décadas aos seus leitores tupiniquins, funcionando assim como um grande legitimador do socialismo brasileiro. Este trabalho tem a ideia de tratar sobre problemas travados em salas de aula, onde o profissional professor, deve seguir preceitos ou princípios que estão positivadas na Carta Magna. É interessante entender que formulo esse trabalho com o intuito de também denunciar casos de abusos contra a família e a sociedade, e que é justamente por estarem em desacordo com a constituição que tenho o papel singular de expor de modo a problematizá-los, envolvendo filósofos que relatam as manobras árduas do pensador Paulo Freire em desconstruir uma sociedade embasada na religião e na família, onde o mesmo modifica todo o pensamento moral e ético, com a justificativa de “libertar” o povo da opressão e trazê-las para uma luta de classes, onde o oprimido passaria a compreender o mundo e sairia das amarras do opressor, assim aparecem as minorias que aqui será evidenciado. Mas estas minorias são tratadas como um braço do programa ideológico empregado, onde não entrarei no propósito moral, mas sim na forma da discussão, na proposta da aplicação do problema, onde deveríamos ter propostas embasadas e contra propostas das minorias, mas como se sabe, não pode existir tais contraditórios, pois já enraíza a ideia de preconceito a estes. Então, estabeleço o contato entre as condutas doutrinatórias de docentes, com relação ao seu real propósito em sala de aula, elencando leis, exemplos e fatores pelos quais estes doutrinadores deveriam respeitar. |
Abstract: | No abstract. |
Palavras-chave: | Doutrinação ideológica marxismo cultural |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
Sigla da Instituição: | UFPB |
Departamento: | Ciências Jurídicas |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11430 |
Data do documento: | 7-Nov-2017 |
Aparece nas coleções: | TCC - Direito - Santa Rita |
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