Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1224
metadata.dc.type: TCC
Title: As tessituras da formação docente para a EJA: o contexto do curso de Pedagogia da Universidade Federal da Paraíba
metadata.dc.creator: Bezerra, Josikelle da Silva
metadata.dc.contributor.advisor1: Calaça, Suelídia Maria
metadata.dc.description.resumo: Esta pesquisa monográfica surge da minha atuação como discente no Curso de Pedagogia da Universidade Federal da Paraíba. Desta forma, questionamos a proposta pedagógica deste curso no que respeita à formação de do centes para o ensino na educação de jovens e adultos. Nesse sentido, objetivamos investigar a contribuição do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, oferecido pela UFPB na formação de docentes para a EJA. Nosso referencial teórico foi fundamentado nos a utores Pinto (1997), Tardif (2008), Brunel (2004), Kohl (1999), Paiva (1987), Soares (2011), e Freire (1997). A pesquisa foi realizada através de entrevistas com alunos do curso em questão. Nossas considerações apontam para uma atitude de permanente reflex ão na prática da formação.
Abstract: This monographic research arises from my performance as a student of the course of Pedagogy at the Universidade Federal da Paraíba. In this way, we examined the pedagogical proposal of this course concerning the training of Professors for teaching in the education of young and adults. In this sense, we aimed to investigate the contribution of Full Degree course in Pedagogy, offered by UFPB, in the training of Professors to the EJA. Our theoretical framework was based on the authors Pinto (1997), Tardif (2008), Brunel (2004), Kohl (1999), Paiva (1987), Soares (2011) and Freire (1997). The research was conducted through interviews with students of the mentioned course. Our considerations indicate to a stance of permanent reflection on the practice of training.
Keywords: Educação de jovens e adultos
Formação de professores
Pedagogia
metadata.dc.publisher.department: Educação
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1224
Issue Date: 20-Sep-2016
Appears in Collections:TCC - Pedagogia - CE

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JSB20092016.pdf553,66 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.