Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14085
Tipo: TCC
Título: A internet no processo ensino-aprendizagem como instrumento na construção do conhecimento
Autor(es): Sousa, Marília Lima
Primeiro Orientador: Castro Neto, Mariano
Resumo: O presente estudo discute as possibilidades de uso que a internet apresenta para os processos educativos. O resultado da pesquisa demonstrou que os professores capacitados, embora timidamente, começam a alterar sua prática pedagógica. Com base em pressupostos qualitativos e utilizando-se dos instrumentos na forma de questionários, os quais foram tabulados e analisados com base nos pressupostos qualitativos. As mídias de informação e comunicação oferecem múltiplos caminhos pedagógicos e a Internet tem se mostrado uma alternativa viável para se chegar a tais caminhos. Diante desta nova realidade, torna-se importante que os professores estejam "conectados" e aprendam a lidar com os mecanismos advindos das novas tecnologias de informação e comunicação, e assim, tirar dela o maior proveito possível. Os resultados da análise dos dados permitem indicar que: é necessário estabelecer políticas claras e objetivas de gestão e utilização de tecnologias de informação e comunicação, no que tange a esfera do ensino público, fomentando uma cultura voltada para essa finalidade; é importante manter um programa mínimo de capacitação permanente dos profissionais da educação; e finalmente, esta pesquisa sinaliza que aprender a apreender é uma das melhores estratégias para se mudar procedimentos inadequados à prática pedagógica exigida atualmente para melhorar a qualidade do ensino.
Abstract: No abstract
Palavras-chave: Internet
Ensino - aprendizagem
Educação
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Educação
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14085
Data do documento: 7-Fev-2019
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MLS25032019.pdf1,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons