Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14114
Tipo: TCC
Título: O empoderamento feminino na perspectiva das alunas ingressantes do Curso de Pedagogia da UFPB
Autor(es): Silva, Carla Florêncio da
Primeiro Orientador: Silva, Jeane Félix da
Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem como objetivo conhecer e refletir sobre o empoderamento feminino na perspectiva das alunas ingressantes do Curso de Pedagogia, campus I, da Universidade Federal da Paraíba, no período letivo 2017.2. Busca-se, assim, conhecer e analisar o quê e como essas estudantes pensam sobre o empoderamento feminino, analisando suas perspectivas com relação ao Curso. O trabalho apresenta um breve levantamento acerca da compreensão das alunas ingressantes do curso de Pedagogia da UFPB sobre o empoderamento feminino. Trata- se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, cuja coleta de dados se desenvolveu a partir da aplicação de um questionário com as referidas alunas. Os resultados da pesquisa apontam que as alunas reconhecem a importância de se estudar o tema nos espaços educacionais e relatam ser de extrema importância que o curso de Pedagogia desenvolva estratégias para promover o empoderamento de suas alunas.
Abstract: This Course Completion Work (TCC) aims to reflect on female empowerment from the perspective of female students in the couse of Pedagogy, campus 1, of the Federal University of Paraíba, in the 2017.2 school year. I also seek to know and analyze what and how these students think about female empowerment, analyzing their perspectives regarding the Course. The paper presents a brief survey of how the students of the Pedagogy course of the UFPB understand the female empowerment. This is a qualitative research, whose data collection was developed from the application of a questionnaire with the students. The results of the research indicate that the students recognize the importance of studying the theme in educational spaces and report that it is extremely important that the Pedagogy course develops strategies to promote the empowerment of its students.
Palavras-chave: Empoderamento feminino
Mulheres
Pedagogia.
Gênero
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Educação
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14114
Data do documento: 30-Out-2018
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CFS29112018.pdf3,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons