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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14418
Tipo: TCC
Título: The benefits of a bilingual brain: A study from the perspective of bilinguals.
Autor(es): MARTINS, Amanda Jeniffer Sena
Primeiro Orientador: Espindola, Elaine
Resumo: According to the Oxford dictionary of English grammar the word "Bilingual" is an adjective that means "to be able to speak two languages fluently" (pg. 49). This is a simple definition. However, there are many definitions to this subject, Baker (2001), Bloomfield (1983), and Dielbold (1961), for example have their own definitions of Bilingualism, but each one with its particularities. For many, bilingualism is a mere linguistic ability, which helps speakers to have the opportunity to speak more than one language. To enhance this vision, the purpose of this work is to show that bilingualism can positively affect people who have these skills, helping them in social and cognitive aspects. With a theoretical framework based on the works of Baker (2001) and Garcia (2009), the present study investigates the benefits that bilinguals acquire while inserted in a bilingual environment, the main hypothesis is that because of this environment, people have more advantages in areas such as leadership, logical-mathematical skills and social skills, not that bilingual people are smarter than the others, but because of that ability they are more predisposed to acquire knowledge. To better understand this phenomenon a research was carried out with the parents of a bilingual school in Joao Pessoa, as their children are inserted in a bilingual context, the parents answered questions according to their own perception of their children.
Abstract: De acordo com o dicionário de Oxford da gramatica inglesa a palavra “Bilingual”, no inglês (bilingue, em português) é um adjetivo que significa, “ser capaz de falar duas línguas fluentemente” (pag. 49), esta é uma definição bem simples de bilinguismo. Além desse conceito existem muitos outros, autores como Baker (2001), Bloomfield (1983), e Dielbold (1961) tem suas próprias definições de Bilinguismo, mas cada uma com suas particularidades. Para muitos o bilinguismo é uma mera habilidade linguística, que ajuda os falantes a terem a oportunidade de falar mais de uma língua, porem pra engrandecer essa visão o propósito desse te trabalho é mostra que o bilinguismo pode afetar positivamente as pessoas que possuem essas habilidades, ajudando-as em aspectos sociais e cognitivos. Com uma parte teórica baseada nos Trabalhos de Baker(2001) e Garcia (2009) ,O trabalho tem o objetivo de investigar os benefícios que os bilíngues adquirem enquanto inseridos em um ambiente bilíngue, a principal hipótese é que, por causa desse ambiente, as pessoas têm mais vantagens em áreas como liderança, habilidades lógico- matemáticas e habilidades socias, não que as pessoas bilingues sejam mais inteligentes que as outras, mas sim porque são mais predispostas a adiquidir conhecimento. Para entender melhor esta teoria uma pesquisa foi feita com os pais de uma escola bilingue de Joao Pessoa, pois seus filhos estavam inseridos em um contexto bilingue, os pais responderam perguntas de acordo com a sua própria percepção de seus filhos.
Palavras-chave: Bilingualism
Advantage
Cognitive Skills
Social Skills and Context
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Idioma: eng
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Letras Estrangeiras Modernas
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14418
Data do documento: 8-Mai-2019
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (Curso presencial)

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