Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16411
Tipo: TCC
Título: Empresa Júnior: uma análise das implicações da Empresa Júnior de Administração (EJA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) na Aprendizagem Acadêmica e Profissional de seus membros
Autor(es): Felix, Willyanne de Freita
Primeiro Orientador: Sanches, Paula Luciana Bruschi
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo identificar as influências exercidas pela Empresa Júnior de Administração (EJA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) campus I no rendimento acadêmico e Profissional daqueles que foram membros da EJA. Por meio de uma discussão teórica, foram apresentados os contextos de criação do Movimento Empresa Júnior no Mundo e posteriormente no Brasil. A criação e serviços prestados pela EJA. Foram entrevistados então, estudantes e ex-estudantes da Graduação em Administração da UFPB para após a análise dos resultados obtidos ser possível entender essa influência. Após a apresentação e análise dos resultados, observamos que as influências exercidas pela EJA no rendimento acadêmico dos membros são positivas, tendo em vista que contribui para o aluno entender a relação apresentada com a teoria ensinada em sala de aula versus a prática do mercado com as funções exercidas como empresário júnior. Já as influências exercidas no âmbito profissional, também é positiva tendo em vista o diferencial competitivo gerado pela participação em uma EJ na carreira profissional destes membros.
Abstract: The present work aims to identify the influences exerted by the Junior Administration Administration (EJA) of the Federal University of Paraíba (UFPB) campus I in the academic and professional income of those who were members of the EJA. Through a theoretical discussion, the contexts of creation of the Junior Company Movement in the World and later in Brazil were presented. The creation and services provided by the EJA. We then interviewed students and former students of the Graduation in Administration of the UFPB after the analysis of the results obtained it is possible to understand this influence. After presenting and analyzing the results, we observed that the influences exerted by the EJA on the academic performance of the members are positive, since it contributes to the student to understand the relation presented with the theory taught in the classroom versus the practice of the market with the functions as a junior entrepreneur. The influence exerted in the professional scope is also positive considering the competitive differential generated by the participation in an EJ in the professional career of these members.
Palavras-chave: Empresa Júnior
Processo de aprendizagem
Empresa Júnior de Administração
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Administração
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16411
Data do documento: 25-Out-2018
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
WFF11112019.pdf2,57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.