Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16689
Tipo: TCC
Título: CRITICAL PERIOD HYPOTHESIS IN SECOND LANGUAGE ACQUISITION: A LITERATURE REVIEW
Autor(es): CRUZ, MARCELA BRINGEL
Primeiro Orientador: Baldissera, Elaine Espíndola
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo expor uma visão geral do que as principais literaturas e pesquisas recentes afirmam a respeito da correlação entre a Hipótese do Período Crítico e aquisição de segunda língua. Para atingir tal objetivo, uma pesquisa bibliográfica foi realizada principalmente através de artigos e livros publicados anteriormente sobre o assunto. Como objetivos específicos, foram inclusos a apresentação de argumentos a favor e contra a existência de um período crítico para aquisição de segunda língua, assim como apresentar os efeitos da idade neste processo, de acordo com a literatura e outras pesquisas recentes. Como muitos autores ainda divergem sobre a existência de um período crítico para aquisição de segunda língua, ambos os lados foram mostrados nessa monografia.No entanto, ao longo da pesquisa, foi percebido que a maioria acredita que seres humanos realmente passam por um período crítico quando se trata de aquisição de segunda língua, especialmente quando se trata de aspectos fonológicos.
Abstract: This present paper aims to expose an overview of what the main literature and recent researches assert about the correlation between the Critical Period Hypothesis and Second Language Acquisition. In order to achieve this goal, a bibliographic research was carried out mainly through previously published articles and books about the theme. Introducing arguments held to support or deny the existence of a critical period when it comes to second language acquisition, as well as presenting the effects of age in such process according to the main literature and to recent researches, were traced as specific objectives to guide this research. Since many authors still argue about the existence of a critical period for second language acquisition, both sides were shown in this monograph. However, throughout the research it was noticed that the majority believes that human beings actually undergo a critical period when it concerns to second language acquisition, especially when it comes to phonological aspects.
Palavras-chave: Aquisição de Segunda Língua
Hipótese do Período Crítico
Aquisição de Língua
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LITERATURAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Letras Estrangeiras Modernas
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16689
Data do documento: 15-Set-2019
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MBC09092019.pdf1,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.