Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17340
Tipo: TCC
Título: UMA PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE PROCESSOS PARA CRIAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDOS EM REDES SOCIAIS DIGITAIS (RELATÓRIO)
Autor(es): DE SOUZA, NOHAN GOMES
Primeiro Orientador: Melo e Silva, Signe Dayse Castro
Resumo: As redes sociais ocupam uma parcela significativa do dia do brasileiro e atinge milhões deles, tendo por diferencial não exigir um grande desprendimento de dinheiro ou energia. Hoje é possível observar centenas de casos de pequenas e grandes marcas, pessoas ou instituições, que utilizam o potencial dessas redes para alcançarem seus objetivos. Todavia, existe um aumento na oferta de conteúdo e diminuição do tempo de atenção dos usuários. Assim, o objetivo deste trabalho é demonstrar como é possível através de um processo simples criar conteúdos de vídeo, texto e imagem, e distribuí-los nas redes sociais desprendendo menor esforço, tempo, dinheiro e energia. Esse processo de criação será abordado desde os passos iniciais, passando por sua execução e finalizado em realizar uma veiculação mais eficiente nas plataformas digitais, tendo em vista uma base de conhecimento que se adapte às linguagens e peculiaridades de cada rede social.
Abstract: As social networks occupy a significant portion of Brazil's day and reach millions of them, and they do not require a lot of effort regarding money or energy. Today it is possible to observe cases of small and large brands, people or institutions, who can use the potential of these networks to achieve their goals. However, there is an increase in the supply of content and a decrease on the attention span of users. Thus, the objective of this work is to demonstrate how it is possible, through a simple process, to create video, text and image content, and to distribute them on social networks with less effort, time, money and energy. This creation process will be approached since the initial steps, going through its execution and finalized in making a more efficient placement on digital platforms, focusing on a knowledge base that adapts to the languages and peculiarities of each social network.
Palavras-chave: Marketing Digital
Criação de Conteúdo
Redes Sociais
Mídias Digitais.
CNPq: 6.09.05.00-0 Comunicação Visual
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Mídias Digitais
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17340
Data do documento: 7-Abr-2020
Aparece nas coleções:TCC - Mídias Digitais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
[TCC] NOHAN GOMES DE SOUZA - 11410140 - V3.pdf1,76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.