Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17968Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, Carlos Augusto da | - |
| dc.date.accessioned | 2020-09-01T14:03:38Z | - |
| dc.date.available | 2020-09-01 | - |
| dc.date.available | 2020-09-01T14:03:38Z | - |
| dc.date.issued | 2019-11-29 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17968 | - |
| dc.description.abstract | No abstract | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2020-09-01T14:03:38Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CAS01092020.pdf: 1354219 bytes, checksum: fc5bddc66683b9e4b0e4375ca8632e5d (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-09-01T14:03:38Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CAS01092020.pdf: 1354219 bytes, checksum: fc5bddc66683b9e4b0e4375ca8632e5d (MD5) Previous issue date: 2019-11-29 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Ambiente escolar | pt_BR |
| dc.subject | Bullying - ambiente escolar | pt_BR |
| dc.subject | Racismo - ambiente escolar | pt_BR |
| dc.title | Por um ambiente escolar não violento | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Guedes, Edson Carvalho | - |
| dc.description.resumo | O tema escolhido visa compreender o ambiente escolar, afetado por casos de intolerância social, de bullying, de racismo, de violências diversas, de porta de entrada para o mercado do tráfico de drogas e, quais as possíveis medidas que podem ser tomadas para criarmos uma ambiente de não violência, promovendo e disseminando o conhecimento científico, a criatividade artística, o pensamento crítico e a evolução social do alunado. Tem como objetivo analisar práticas de violência e não-violência que se manifestam em uma escola pública da cidade de Cabedelo-PB. Neste TCC foram pesquisados trabalhos de ALARCÃO, 2001; ABRAMOVAY, 2002; CHAVES, 2014; NUNES, 2011; PRIOTTO, 2008. Foram compreendidos a caracterização do ambiente escolar pesquisado; sinais de violência, sutilezas e evidências; e, a educação na solução de conflitos e de construção de relações de respeito. Utiliza como metodologia a pesquisa exploratória. Nele, foram estudadas as agressões mais comuns percebidas por profissionais e alunos de uma escola, as possíveis causas deste distúrbio comportamental bem como de sugestões para solucionar estas ocorrências diárias. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| CAS01092020.pdf | 1,32 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
