Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20030
Tipo: TCC
Título: Programa de Relações Públicas da Pestalozzi João Pessoa.
Título(s) alternativo(s): Pestalozzi João Pessoa's Public Relations Program.
Autor(es): Lima, Joalysson Paulo Bernardo de
Evangelista, Mailton Costa Silva
Primeiro Orientador: Maia, Andréa Karinne Albuquerque de
Resumo: Este Programa de Relações Públicas teve como objetivo desenvolver um plano comunicacional para a Associação Pestalozzi João Pessoa na qual, realizou-se uma pesquisa institucional, por meio do briefing onde foi possível conhecer a organização. Constatou-se a utilidade de sugerir ações planejadas de acordo com as necessidades apresentadas durante a elaboração do programa. Estruturamos e aplicamos uma pesquisa de opinião com os públicos da organização, na qual pudemos elencar hipóteses de problemas durante a construção do trabalho. Os resultados apresentados na pesquisa aplicada possibilitaram desenvolver ações estratégicas visando melhorias comunicacionais na Pestalozzi João Pessoa. Sendo assim, destacamos que diante das treze ações propostas, aplicamos sete, visando essa possível melhoria comunicacional na organização, são elas: Chá da Tarde (na Pestalozzi João Pessoa), Dia “D” da Empregabilidade, Propondo Modelos de Ata, Oficina: Como fazer chocolate, Dia da Beleza, Palestra sobre saúde da mulher e Campanha - Facebook no Dia das Mães. Ao final do programa de Relações Públicas avaliamos a importância do profissional das Relações Públicas dentro das organizações do Terceiro Setor e como este pode ser capaz de estruturar e fortalecer uma melhoria nos relacionamentos através de ferramentas que possibilitam a construção de estratégias para atingir tais objetivos.
Abstract: This Public Relations Program aimed to develop a communication plan for the Pestalozzi João Pessoa Association in which an institutional research was conducted through a briefing where it was possible to know the organization. It was found useful to suggest actions planned according to the necessity presented with during the preparation of the program. We structured and applied an opinion survey with the organization's public, in which we could list hypotheses of problems during the construction of the investigation. The results presented in the applied research made it possible to develop strategic actions aimed at communicational improvements at Pestalozzi João Pessoa. Therefore, we emphasize that before the thirteen actions proposed, we applied seven, aiming at this possible communication improvement in the organization: Afternoon Tea at Pestalozzi João Pessoa, D Day of Employability, Proposing Models of Minutes, Workshop: How to make chocolate, Beauty Day, Women's Health Lecture and Campaign - Facebook on Mother's Day. At the end of the Public Relations program, we evaluate the importance of the Public Relations professional within Third Sector organizations and how this can be able to structure and strengthen an improvement in relationships through implements that allow the construction of strategies to achieve those objectives.
Palavras-chave: Relações Públicas
Comunicação - Terceiro setor
Associação Pestalozzi - João Pessoa - PB
Cultura organizacional
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20030
Data do documento: 11-Jun-2018
Aparece nas coleções:TCC - Relações Públicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JPBL27062018.pdf4,86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons