Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20033
Tipo: TCC
Título: Programa de Relações Públicas da Jô Guedes Calçados Atacado e Varejo.
Título(s) alternativo(s): Public Relations Program of Jô Guedes Calçados Wholesale and Retail.
Autor(es): Guedes, Josena da Silva
Santos, Katiana Espínola dos
Guerra, Paulo Pereira
Silva, Raquel Morgana Ribeiro da
Primeiro Orientador: França, André Luiz Dias de
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo o melhorar a estrutura comunicacional da Empresa Jô Guedes Calçados Atacado e Varejo, de forma significativa, buscando o seu crescimento no âmbito comercial entre microempresa enquadrada como sendo microempreendedor individual. Os resultados encontrados sobre a problemática e as falhas na comunicação da empresa foram obtidos através de levantamentos de dados por meio de pesquisa de opinião pública, com as revendedoras da Jô Guedes Calçados. De acordo com os resultados obtidos na pesquisa buscou-se a criação de uma comunicação organizacional mais direcionada e eficiente, permitindo que seus públicos-alvo sejam alcançados e fidelizados mais facilmente. Além disso, identificou-se a necessidade da elaboração da missão, visão e valores, indispensáveis para uma construção sólida e responsável no que tange a qualidade da imagem de uma empresa. Ao identificar as falhas e os ruídos na comunicação, notou-se também a importância da presença de um profissional de Relações Públicas a frente da organização, a fim de tratar e solucionar possíveis problemas na estrutura física e presença digital da empresa.
Abstract: The present work aims to improve the communication structure of the Company Jô Guedes Calçados Atacado and Varejo, in a significant way, seeking its growth in the commercial scope between microenterprise framed as an individual microentrepreneur. The results found on the problem and the failures in the communication of the company, were obtained through surveys of data through public opinion research, which had as main interviewed Jô Guedes Calçados' resellers. According to the results obtained in the research, the aim was to create a leaner and more efficient organizational communication, allowing its target audiences to be reached and more easily established. In addition, it was identified the need to elaborate the mission, vision and values, indispensable for a solid and responsible construction regarding the quality of the image of a company. Identifying communication flaws and noises also identified the importance of the presence of a Public Relations professional in front of the organization in order to deal with and solve possible problems, thus improving the physical, virtual and communicational structure of the company.
Palavras-chave: Relações Públicas
Moda Feminina - Empreendedorismo
Marketing - Internet
Microempresa
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Comunicação
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/20033
Data do documento: 14-Jun-2018
Aparece nas coleções:TCC - Relações Públicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JSG25062018.pdf4,56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons