Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21425
Tipo: | TCC |
Título: | Estratégias afirmativas no auxílio da produção animal |
Autor(es): | Silva, Aline Marcolino da |
Primeiro Orientador: | Almeida, Ana Patrícia |
Resumo: | O presente trabalho teve como objetivos: propiciar ao aluno-monitor um contato maior com a experiência do professor; possibilitar ao professor auxílio nas aulas teóricas e práticas; auxiliar na supressão das deficiências de conhecimentos necessários; aumento de rendimento dos alunos na disciplina. Onde ambos tinham elevada repetência; pouca interação entre as atividades teóricas e práticas; baixo aprendizado por parte dos discentes; pouca participação e motivação dos alunos. Nota se a necessidade da atuação dos monitores juntos aos docentes, principalmente nas disciplinas de caráter teórico- prático na área de produção animal, uma vez que, a maioria dos planos de ação que estão inscritos, são de disciplinas que envolvem práticas de campo ou de laboratório. Diante das práticas estabelecidas na disciplina de avicultura, o presente trabalho, busca fazer uma breve reflexão acerca dos objetivos propostos e resultados alcançados através da figura do monitor, que além de desenvolver práticas de auxílio e de melhorias na disciplina, ainda é despertado o interesse pela docência. |
Abstract: | The present work had as objectives: to provide the student-monitor a greater contact with the teacher's experience; enable the teacher to assist in theoretical and practical classes; assist in the removal of knowledge deficiencies; increase of students' performance in the discipline. Where they both had high repetition; little interaction between theoretical and practical activities; low learning on the part of the students; little participation and motivation of the students. Note the need for monitors to work together with teachers, especially in subjects of a theoretical and practical nature in the area of animal production, since most of the action plans that are registered are from subjects involving field or field practices. laboratory. In view of the established practices in the poultry discipline, the present work seeks to make a brief reflection on the proposed objectives and results achieved through the figure of the monitor, who in addition to developing practices of aid and improvements in the discipline, is still aroused the interest by the teaching. |
Palavras-chave: | Monitoria Ensino-aprendizagem Avicultura |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS AGRARIAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
Sigla da Instituição: | UFPB |
Departamento: | Agropecuária |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/21425 |
Data do documento: | 7-Fev-2018 |
Aparece nas coleções: | TCC - Ciências Agrárias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AlineMarcolinodaSilva_TCC.pdf | 381,35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons