Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22955| Tipo: | TCC |
| Título: | LETRAMENTO DIGITAL: a utilização das mídias sociais na aprendizagem de vocabulário de língua inglesa |
| Autor(es): | Monteiro, Anaíza de Souza |
| Primeiro Orientador: | Osias, Juliene Paiva de Araújo |
| Resumo: | Tendo em vista que a língua inglesa é tida como língua franca e a mais utilizada em meio às redes sociais, pesquisa-se sobre letramento digital e a utilização das mídias sociais na aprendizagem de vocabulário de língua inglesa, a fim de demonstrar como as mídias sociais têm tido um papel transformador na aprendizagem de vocabulário. Para tanto, é necessário descrever o que é letramento digital, descrever como a aprendizagem de língua inglesa acontece nas mídias sociais e discorrer sobre uso de vocabulário de língua inglesa nas mídias digitais. Realizou-se, então, uma pesquisa básica de finalidade estratégica, verificando-se como acontece o letramento digital, mencionando algumas mídias digitais que podem ser usadas na aprendizagem e diversos vocábulos utilizados em redes sociais, o que impõe a constatação de que as mídias sociais têm transformado a aprendizagem de vocabulário de língua inglesa. |
| Abstract: | As the English language is considered to be a lingua franca and the most widely used language in the midst of social networks, research is being done on digital literacy and the use of social media in learning English language vocabulary, in order to demonstrate how social media have played a transforming role in vocabulary learning. Therefore, it is necessary to describe what digital literacy is, describe how English language learning happens on social media and discuss the use of English language vocabulary in digital media. Then, a basic research of strategic purpose was carried out, verifying how digital literacy happens, mentioning some digital media that can be used in learning and several words used in social media, which imposes the observation that social media have transformed English language vocabulary learning. |
| Palavras-chave: | letramento digital mídias sociais aprendizagem |
| CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Departamento: | Letras |
| Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
| URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22955 |
| Data do documento: | 27-Nov-2020 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| TCC Anaíza de Souza Monteiro.pdf | 1,34 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
