Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22955
Tipo: TCC
Título: LETRAMENTO DIGITAL: a utilização das mídias sociais na aprendizagem de vocabulário de língua inglesa
Autor(es): Monteiro, Anaíza de Souza
Primeiro Orientador: Osias, Juliene Paiva de Araújo
Resumo: Tendo em vista que a língua inglesa é tida como língua franca e a mais utilizada em meio às redes sociais, pesquisa-se sobre letramento digital e a utilização das mídias sociais na aprendizagem de vocabulário de língua inglesa, a fim de demonstrar como as mídias sociais têm tido um papel transformador na aprendizagem de vocabulário. Para tanto, é necessário descrever o que é letramento digital, descrever como a aprendizagem de língua inglesa acontece nas mídias sociais e discorrer sobre uso de vocabulário de língua inglesa nas mídias digitais. Realizou-se, então, uma pesquisa básica de finalidade estratégica, verificando-se como acontece o letramento digital, mencionando algumas mídias digitais que podem ser usadas na aprendizagem e diversos vocábulos utilizados em redes sociais, o que impõe a constatação de que as mídias sociais têm transformado a aprendizagem de vocabulário de língua inglesa.
Abstract: As the English language is considered to be a lingua franca and the most widely used language in the midst of social networks, research is being done on digital literacy and the use of social media in learning English language vocabulary, in order to demonstrate how social media have played a transforming role in vocabulary learning. Therefore, it is necessary to describe what digital literacy is, describe how English language learning happens on social media and discuss the use of English language vocabulary in digital media. Then, a basic research of strategic purpose was carried out, verifying how digital literacy happens, mentioning some digital media that can be used in learning and several words used in social media, which imposes the observation that social media have transformed English language vocabulary learning.
Palavras-chave: letramento digital
mídias sociais
aprendizagem
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Letras
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22955
Data do documento: 27-Nov-2020
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Anaíza de Souza Monteiro.pdf1,34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons