Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23071| Tipo: | TCC |
| Título: | A Introdução de uma segunda Língua na Educação Infantil |
| Autor(es): | Santos, Izabel Franco de Araújo |
| Primeiro Orientador: | Baldissera, Elaine Espindola |
| Resumo: | A conscientização sobre introduzir uma segunda língua na educação infantil é essencial, visto que o período da primeira infância da criança é marcado pela plenitude de suas capacidades de desenvolvimento cerebral, e consequentemente maior habilidade para aprendizagem. Mediante isso, visamos investigar a capacidade de aquisição de uma segunda língua em uma criança na primeira infância, e ressaltar os resultados satisfatórios e benéficos que esta antecipação na introdução de uma segunda língua pode trazer. Por meio desta pesquisa, compreendemos que no processo de aprendizagem, o fator idade ligado ao fator ensino tem se mostrado fatores prejudiciais no processo de aquisição de uma segunda língua, mas que ao serem tratados, e unidos os estímulos corretos, tornam-se fundamentais para a obtenção de resultados de aprendizagem eficazes para a criança, através de um melhor desenvolvimento linguístico de uma segunda língua. |
| Abstract: | Awareness regarding the introduction of a second language in early childhood education is essential, since children’s early childhood period is marked by the fullness of their brain development resources, and consequently greater learning ability. With this in mind, we aim to investigate the ability to acquire a second language in a child in early childhood, and to highlight the satisfactory and beneficial results that this anticipation in the introduction of a second language can bring. Through this research, we understand that in the learning process, the age factor linked to the teaching factor has been predetermined, but that when they are corrected, and the correct stimuli are united, they become fundamental to obtain effective learning outcomes for the child, through better linguistic development of a second language. |
| Palavras-chave: | Aprendizagem Primeira infância Estímulos Segunda língua |
| CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Departamento: | Letras |
| Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
| URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23071 |
| Data do documento: | 28-Nov-2020 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 18 - TCC versão final - Izabel.pdf | 1,55 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
