Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23089| Tipo: | TCC |
| Título: | Motivação e ensino-aprendizagem de Língua Inglesa sob a perspectiva de professores e alunos |
| Autor(es): | Andrade, Quésia da Silva |
| Primeiro Orientador: | Sousa, Alexandre de Albuquerque |
| Resumo: | E sse tra b a l h o p re t e n de r e fle tir s o b re o p a p e l d a m o t i va çã o n o p ro ce sso de e n sino - a p r e n d iza g em d e l í n g ua in g l e sa n o En si n o Fund a m en tal , ma s e sp e ci fica m e n te , e m u ma t u rm a d o 8 º a n o d a E sc o la M u n ici p a l D r. A n tôn i o Ca rl o s Ma g a l h ã e s , no mu n i cíp i o de O l i n d in a /BA . O o b je t i vo é i d e n tifica r q ua i s a s p rin ci p a is d ificu ld a d e s e n co n tr a d a s p o r p r o fe sso re s e a l u n o s no qu e se r e f e r e a o e n sinoap rend iza g e m d a L ín g ua Ing le s a . P a r a ob ten çã o d o s da do s, a m e t o d o lo g ia u tiliza da fo i a a bo r d a g e m q ua l ita t i va e d e scri tiv a , a t r a vé s d a a p li ca çã o de u m q ue stio n á rio se m ie stru t u ra d o co m p r o fesso re s e a lu n o s p o r m e i o da fe rr amen t a G o o g le Fo rm s. De a co rd o co m a l g un s d o s re su lta do s o b t i d o s, p e rce be m o s q u e o s a lu n o s p o ssu e m um n ível co n si d e r á v e l de d e smo ti va çã o e m r e la çã o a o e stud o d a l í ngu a i n g le sa , e mb o r a te n ham re co n he ci d o a im p o rt â n ci a d e ap rend e r o r e fe rido id i o ma . D e ssa fo r ma , b u sco use c o la b o r a r pa ra o e n ten d ime n to d e a spe ctos mo tiva ci o n a i s d o a l u n o pa r a o e n sinoap rend iza g e m d a l í n g ua i n g l e sa e co n trib u ir pa ra f u t u ra s p e squ i sa s n e ssa áre a . |
| Abstract: | T h e a rt i cle re fle cts u p o n th e ro l e o f mo tiva t i o n i n t h e En g lish la n g u ag e le a r n in g p ro ce ss , m o r e sp e ci f i ca ll y in a p u b li c s ch o ol in t h e coun trysid e o f th e st a t e o f Bah i a in B ra zil . Th i s re se a r ch a im s to i n ve stig a t e th e m a i n d iff i cu l tie s e n c o u n t e red b y t e a che r s an d stu den ts re g ardi n g th e Eng lish t e a ch in g a n d le a rn in g p ro ce ss. Th e d a ta wa s co l le ct e d using a qu e st i o n n a ir e a va il a b le o n G o o g l e Forms . A c co rd in g to s o m e o f t h e p a rti cip a n t s’ a n sw e rs, we c o u ld n o tice t h a t t he stu d e n ts h a ve a co n sid e r a b l e l e ve l o f d e m o tiva tio n , h o w e v e r t h e y a ckn o w le d g e d th e im po rtan ce o f le a rn i n g E ng l ish . Th u s, we e x p e ct to c o l la b o ra t e to t h e stu d y o f stu d e n ts' m o tiv a tio n a l a s p e cts re la t ed t o E n g lish l a ng ua ge lea r n ing an d a l so to co n tri b u t e to f u tu r e re se a rc h i n thi s a rea |
| Palavras-chave: | Motivação Aprendizagem de Língua Inglesa Escola Pública |
| CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Departamento: | Letras |
| Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
| URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23089 |
| Data do documento: | 27-Nov-2020 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 29 - TCC Quesia Andrade_Versão final.pdf | 434,57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
