Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23414
Tipo: | TCC |
Título: | A Cultura Pop e seus reflexos no ensino-aprendizagem de Língua Inglesa |
Autor(es): | Rmaos, Vitória Alves |
Primeiro Orientador: | Silva, Fábio Pessoa da |
Resumo: | A educação vem passando por avanços tecnológicos cruciais nos últimos tempos, principalmente nos dois últimos anos em que boa parte dos alunos não pode frequentar uma sala de aula comum. Associar o uso das tecnologias através de um interesse comum entre aprendizado e entretenimento pode gerar um grande aperfeiçoamento no saber da Língua Inglesa. O presente trabalho tem como objetivo demonstrar como a Cultura Pop pode influenciar o aprendizado das novas gerações, como a geração Z, e como influenciou o aprendizado dos Millennials. O estudo fundamenta-se na teoria da Aprendizagem Significativa de Ausubel (1982). Trata-se de uma pesquisa de abordagem quantitativa e de caráter descritivo. Foram consultadas 57 pessoas com idades entre 11 e 41 anos, através de questionário online. Como resultado principal, tem-se que, das 57 respostas obtidas, 100% dos entrevistados afirmaram que A Cultura Pop maximizou o aprendizado da Língua Inglesa. |
Abstract: | Education has been going through a lot of crucial technological advances recently, especially in the last two years, in which most of the students could not attend a common classroom. Associating the use of these technologies through a common interest between learning and entertainment can generate a great improvement in knowledge of the English language. This paper looks to investigate through research, to demonstrate how Pop Culture can influence the English learning of new generations, such as Generation Z, and how it has influenced the learning of Millennials. The study is based on Ausubel's theory of Meaningful Learning (1982). It is researches based upon a quantitative approach and described character. 57 people aged between 11 and 41 were consulted through an online questionnaire. As a main result, 100% of the interviewees stated that Pop Culture maximized the learning of the English language. |
Palavras-chave: | Aprendizagem Significativa. Cultura Pop. Ferramenta de Aprendizado. Gerações Y e Z. |
CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
Sigla da Instituição: | UFPB |
Departamento: | Letras |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23414 |
Data do documento: | 3-Dez-2021 |
Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
16 - Vitória - TCC.pdf | 1,07 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons