Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23415
Tipo: TCC
Título: O uso de tecnologias digitais nas aulas de língua inglesa: importância dessas ferramentas para o aprendizado do inglês
Autor(es): Lima, Maria Edna De Sousa
Primeiro Orientador: Saeger, Márcia Maria de Medeiros Travassos
Resumo: Este artigo tem por objetivo discutir a importância das ferramentas tecnológicas nas aulas de língua inglesa, visto que no corrente ano de 2021, devido a pandemia ocasionada pela COVID-19 no início de 2020, a tecnologia se mostrou a grande protagonista na realização das aulas com o distanciamento social. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica em livros e artigos disponíveis em bases digitais, de natureza qualitativa, classificada como exploratória e descritiva. A partir das pesquisas realizadas, foi possível compreender que as tecnologias digitais podem potencializar a aprendizagem da língua inglesa, tornando as aulas mais dinâmicas e atrativas para os alunos por meio de diferentes recursos, tais como jogos on-line, filmes, vídeos, aplicativos e redes sociais. Foi possível compreender também a importância da devida preparação dos docentes para o uso dos recursos digitais, sendo fundamental que haja uma formação continuada dos professores de língua inglesa. Diante dos resultados alcançados nessa pesquisa, ficou claro que questões referentes à importância das ferramentas tecnológicas para o aprendizado do inglês sejam levantadas e refletidas pelo meio acadêmico, tal a importância dessa pesquisa ter sido realizada.
Abstract: This article aims to discuss the importance of technological tools in English language classes, since, in the current year of 2021, due to a pandemic caused by COVID-19, a technology known to be a major protagonist in the realization of classes with distance social. Therefore, a bibliographical research was carried out in books and articles available in digital databases, of a qualitative nature, classified as exploratory and descriptive. From the research carried out, it was possible to understand that digital technologies can enhance English language learning, making classes more dynamic and attractive for students through different resources, such as online games, movies, videos, applications and social networks. It was also possible to understand the importance of preparing documents for the use of digital resources, being essential that there is continued training of English language teachers. Given the results achieved in this research, it is clear that issues relating to the importance of technological tools for learning English are raised and reflected by the academic environment, such is the importance of this research having been carried out.
Palavras-chave: Tecnologias digitais.
Língua inglesa.
Metodologias de ensino.
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Letras
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23415
Data do documento: 1-Dez-2021
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
13 - Maria Edna - TCC.pdf852,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons