Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23417
Tipo: | TCC |
Título: | A influência da língua inglesa nas redes sociais: uma revisão de literatura |
Autor(es): | Soares, Viviane Pereira |
Primeiro Orientador: | Saeger, Márcia Maria de Medeiros |
Resumo: | Com a globalização da internet e o desenvolvimento da tecnologia, cada vez mais o uso de redes sociais para comunicação, trabalho e entretenimentos estão sendo utilizados. Ocorre que, por terem sido essencialmente desenvolvidas no país cuja linguagem nativa é o Inglês, expressões e termos são comumente empregados, entretanto, nem todo usuário possuí um domínio da língua, podendo dificultar o acesso, bem como a utilização das redes. Diante do exposto, o presente trabalho tem como objetivo compreender como a língua inglesa influencia no acesso à internet e redes sociais bem como as redes sociais podem vir a influenciar no aprendizado da língua inglesa. A pesquisa foi realizada através de uma pesquisa bibliográfica, exploratória e de natureza qualitativa. Estudos apontam o uso das redes como sendo uma ótima alternativa complementar, visto que elas permitem uma maior interação não só com a língua, mas com os nativos, fortalecendo o conhecimento com a língua falada de forma informal e não somente com a gramática, como ensinado nas escolas. |
Abstract: | With the globalization of the internet and the development of technology, the use of social networks for communication, work and entertainment is increasingly being used. It turns out that, as they were essentially developed in a country whose native language is English, expressions and terms are commonly used, however, not every user has a command of the language, which can hinder access, as well as the use of networks. Given the above, this work aims to understand how the English language influences access to the internet and social networks, as well as social networks that can influence the learning of the English language. The study was carried out through an exploratory, qualitative and bibliographic research. Studies point to the use of networks as a great complementary alternative, as they allow greater interaction not only with the language, but with native speakers, strengthening knowledge with the informally spoken language and not only with grammar, as taught at Schools. |
Palavras-chave: | Internet. Redes sociais. Tecnologia. Língua Inglesa. |
CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
Sigla da Instituição: | UFPB |
Departamento: | Letras |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/23417 |
Data do documento: | 1-Dez-2021 |
Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
17 - Viviane - TCC.pdf | 910,47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons