Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2445
metadata.dc.type: TCC
Title: Comunicação e interação virtual: sites nas bibliotecas escolares do ensino privado da cidade de João Pessoa, PB
metadata.dc.creator: SANTOS, Laís Emanuely Albuquerque dos
metadata.dc.contributor.advisor1: CARVALHO, Ediane Toscano Galdino
metadata.dc.contributor.referee1: NASCIMENTO, Genoveva Batista do
metadata.dc.contributor.referee2: SILVA, Patrícia Maria da
metadata.dc.description.resumo: Os sites são ambientes virtuais que facilitam a interação e dinamicidade da biblioteca escolar com sua comunidade, neste sentido, a pesquisa identifica as bibliotecas escolares da rede particular de ensino da cidade de João Pessoa (Pb), que dispõe deste ambiente virtual. Em se tratando do processo metodológico, a pesquisa caracteriza-se como exploratória e descritiva, utilizando-sedo ambiente virtual para coletar os dados. Participaram da amostragem 28 bibliotecas escolares da rede particular de ensino da cidade de João Pessoa que obtiveram os 28 primeiros lugares no Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM realizado em 2014.Como resultado, observou-se que o número de escolas que possuem biblioteca com sitepróprio é insatisfatório e as informações contidas nestes sites foram consideradas superficiais, permitindo pouca ou nenhuma interação da biblioteca com sua comunidade escolar.
Abstract: The sites are virtual environments that facilitate interaction and dynamics of the school library with your community, in this sense, the research identifies school libraries of the private schools of the city of João Pessoa (Pb), which provides this virtual environment. Regarding the methodological process, the research is characterized as exploratory and descriptive, using the virtual environment to collect data. Participated in the sampling 28 school libraries of the private network city teaching of John People who obtained the first 28 places in the National High School Exam - ENEM held in 2014. As a result, it was observed that the number of schools that have library site itself is unsatisfactory and the information contained in these sites were considered superficial, allowing little or no library interaction with their school community.
Keywords: BIBLIOTECA ESCOLAR
DISSEMINAÇÃO DA INFORMAÇÃO
AUTOMAÇÃO EM BIBLIOTECAS
COMUNICAÇÃO VIRTUAL
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Paraíba
metadata.dc.publisher.initials: UFPB
metadata.dc.publisher.department: Ciências Sociais Aplicadas
metadata.dc.rights: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2445
Issue Date: 17-Mar-2015
Appears in Collections:CCSA - TCC - Biblioteconomia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LEAS27092017.pdf3,78 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons