Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25572
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPEREIRA NETO, JOÃO PAULO-
dc.date.accessioned2022-12-16T14:55:51Z-
dc.date.available2024-12-15-
dc.date.available2022-12-16T14:55:51Z-
dc.date.issued2022-12-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25572-
dc.description.abstractEffective inventory management is essential for a effective running of food services. The use of an application aimed at inventory management brings the Cozinhas Comunitárias in the city of João Pessoa the possibility of having a more efficient management. This work had as base and support the coordination of the Cozinhas Comunitárias of João Pessoa program and the nutritionist responsible for the studied unit. The objective of this work was to develop an application for the inventory management of Cozinhas Comunitárias in the city of João Pessoa and bring more speed and practicality in day-to- day services. For the development of the application system, the notes made by the coordination of the kitchens were observed and the conclusion was that an application would have to be made from scratch using software development services. The development process took place in two parts, where the first stage generated a pilot application where its objective would be to point out possible errors and/or bring new ideas to the project, and the second stage made a final application available for effective testing that lasted a period of two weeks in the community kitchen in the Gervásio Maia neighborhood in the city of João Pessoa. A qualitative result was obtained after using the application by the coordination and users, where its use was approved, and the implementation of a system that had not been carried out in kitchens until then. The stock management application was developed, containing options for registration, removal, entries/exits, observations and notes, all focused on the foods present in the stock. The app was scored as a major breakthrough for kitchen units.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rodrigo Pereira (rodrigo@ctdr.ufpb.br) on 2022-12-16T14:55:51Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) JPPN15122022.pdf: 1170857 bytes, checksum: f713979ec1e7964e2bf1affd8d4fb0fd (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-12-16T14:55:51Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) JPPN15122022.pdf: 1170857 bytes, checksum: f713979ec1e7964e2bf1affd8d4fb0fd (MD5) Previous issue date: 2022-12-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso restritopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAplicativopt_BR
dc.subjectcozinhapt_BR
dc.subjectcomunitáriapt_BR
dc.subjectestoquept_BR
dc.subjectgestãopt_BR
dc.subjectalimentarpt_BR
dc.titleDESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO MULTIPLATAFORMA DE GESTÃO DE ESTOQUE APLICADO AS COZINHAS COMUNITÁRIAS DO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA/PBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Braga, Ana Luiza Mattos-
dc.description.resumoRESUMO Uma gestão de estoque efetiva é essencial para o bom funcionamento de serviços de alimentação. A utilização de um aplicativo que visa uma gestão de estoque traz às Cozinhas Comunitárias da cidade de João Pessoa a possibilidade de se ter um gerenciamento mais eficiente. Este trabalho teve como base e apoio a coordenação do programa das cozinhas comunitárias e nutricionista responsável pela unidade estudada. O objetivo deste trabalho foi desenvolver um aplicativo para a gestão de estoque das Cozinhas Comunitárias da cidade de João Pessoa e trazer mais rapidez e praticidade nos serviços do dia a dia. Para o desenvolvimento do sistema do aplicativo foi observado os apontamentos feitos pela coordenação das cozinhas e se teve como conclusão que haveria de se fazer um aplicativo do zero utilizando serviços de desenvolvimento de softwares. O processo de desenvolvimento ocorreu em duas partes, onde a primeira etapa gerou um aplicativo piloto onde seu objetivo seria apontar possíveis erros e/ou trazer novas ideias ao projeto, e a segunda foi disponibilizado um aplicativo final para o teste efetivo que durou um período de duas semanas na cozinha comunitária do bairro de Gervásio Maia na cidade de João Pessoa. Um resultado qualitativo foi obtido após a utilização do aplicativo por parte da coordenação e usuários, onde houve aprovação do seu uso, e a implantação de um sistema que não havia sido realizado nas cozinhas até então. Foi desenvolvido o aplicativo de gestão de estoque contendo opções de cadastro, remoção, entradas/saídas, observações e apontamentos, tudo voltado aos alimentos presentes no estoque. O aplicativo foi pontuado como um grande avanço para as unidades das cozinhas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentTecnologia de Alimentospt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIASpt_BR
Aparece nas coleções:CTDR - TCC - Tecnologia de Alimentos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JPPN15122022.pdf1,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons