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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25757
Tipo: TCC
Título: CRIANDO OS SONS DE UM MUNDO: ESTUDO DE CRIAÇÃO DE TRILHA SONORA DE UM JOGO DIGITAL A PARTIR DO UNIVERSO CRIADO POR PATRICK ROTHFUSS NO LIVRO O NOME DO VENTO
Autor(es): NASCIMENTO, JÉSSICA DA SILVA
Primeiro Orientador: Falcão, Thiago Pereira
Resumo: Este projeto se apresenta como uma abordagem do processo de produção musical para jogos digitais, a partir da perspectiva da construção da trilha sonora como mediadora da experiência de um jogo. Buscando uma metodologia de estudo que resultasse na criação musical para um universo fictício, foi realizado um estudo dos fundamentos de áudio para jogos, a partir de autores que se debruçam sobre os aspectos do processo de composição para essa mídia. A partir da análise do universo e narrativa apresentados por Patrick Rothfuss no livro O Nome do Vento, foi realizado um estudo de conceitos e procedimentos utilizados por profissionais da área, a fim de se buscar uma sonoridade que representasse este universo em uma perspectiva para jogos digitais. Realizando a composição de oito músicas em um estudo prático, o projeto final apresenta uma possibilidade de metodologia para aplicação de conhecimentos nesse processo de criação.
Abstract: This project presents an approach to the music production process for digital games, from the perspective of creating a soundtrack as a mediator of the game experience. The methodology has enabled the musical creation for a fictional universe and a study of the fundamentals of audio for digital games was carried out based on authors who analyze aspects of the composition process for this type of media. A study of concepts and procedures presented by professionals in the videogames field was executed through the analysis of the universe and narrative presented by Patrick Rothfuss in the book The Name of the Wind, to develop a sonority that would represent this universe from a perspective for digital games. The results present a viable methodology for applying knowledge in this creative process through the actual design of 10 songs for the game.
Palavras-chave: Áudio; Jogos digitais; Música; Paleta sonora; Universo ficcional.
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Mídias Digitais
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25757
Data do documento: Jul-2022
Aparece nas coleções:TCC - Mídias Digitais

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