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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2640
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMiranda, Lúcia de Fátima de Lima-
dc.date.accessioned2017-10-24T14:52:13Z-
dc.date.available2017-06-20-
dc.date.available2017-10-24T14:52:13Z-
dc.date.issued2017-06-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2640-
dc.description.abstractNão existe abstractpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-10-24T14:52:13Z No. of bitstreams: 1 LFLM20062017.pdf: 1171990 bytes, checksum: c5e5f3f5e8e693c8d6ad43190a7b294f (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectMasculinidadept_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleAtuação de homens na educação infantil: um olhar sobre as perspectivas e desafios dos graduandos do Curso de Pedagogia da Universidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Jeane Félix da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7927273805588210pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6303738632950566pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso é resultado da pesquisa orientada na direção compreender, sob a perspectiva de gênero, com foco nas masculinidades, o que os estudantes homens concluintes do curso de Pedagogia, período 2016.2, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), pensam sobre a atuação de homens na educação infantil. Assim, os objetivos específicos são: a) Investigar as percepções de homens concluintes do Curso de Pedagogia da UFPB sobre a atuação de professores homens na Educação Infantil; b) Compreender, a partir das falas dos entrevistados, suas experiências de formação, especialmente no estágio obrigatório curricular da Educação Infantil, e como o ambiente escolar recebe professores homens nesta modalidade de ensino. Os autores e autoras que fundamentam a presente pesquisa tratam sobre gênero, masculinidades e educação infantil, dentre eles estão: Carvalho (2010), Alves (2011), Vianna (2013), Kuhlmann (2000), Louro (1997) Felipe (2007) e Seffner (2003). Trata-se de uma pesquisa qualitativa, realizada por meio de entrevista estruturada com dois alunos concluintes do Curso de Pedagogia, período 2016.2. Os resultados apontam, para o preconceito com a atuação de homens na educação infantil, o que afasta os pedagogos dessa modalidade da educação básica, o que demanda investimentos na mudança da cultura institucional que posiciona apenas as mulheres como responsáveis pela educação das crianças.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO PRE-ESCOLARpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

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