Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27293
Tipo: TCC
Título: Importância da educação física escolar: Visão dos alunos x visão dos professores
Autor(es): Coutinho, Kleanne Araújo Oliveira
Primeiro Orientador: Caminha, Iraquitan de Oliveira
Resumo: Detectar a importância da educação física escolar na visão dos alunos, bem como na visão dos professores de constitui em um importante meio para futuras discussões acerca de como a disciplina está sendo implantada nas escolas. O objetivo do presente estudo foi analisar o grau de importância da educação física escolar entre os alunos e professores do ensino médio, de escola pública na cidade de João Pessoa/PB. O universo da pesquisa foi composto por 2 docentes da disciplina de educação física e 5 alunos, com idade entre 14 a 60 anos. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa, do tipo descritivo, com corte temporal transversal, utilizando-se como técnica de análise de dados a análise de conteúdo. A coleta dos dados ocorreu por meio de uma entrevista semiestruturada realizada individualmente, de forma presencial. Espera-se ao final do estudo contribuir significativamente para o melhor entendimento da temática, sendo assim, ajudando na melhoria das aulas e no melhor desempenho dos discentes e encontrar um grau de importância significativo entre ambos os grupos estudados.
Abstract: Detecting the importance of school physical education in the view of students, as well as in the view of teachers is an important means for future discussions about how the subject is being implemented in schools. The objective of the present study was to analyze the degree of importance of school physical education among students and teachers of a public high school in the city of João Pessoa/PB. The universe of the research was composed of 2 physical education teachers and 5 students, aged between 14 and 60 years. This is a qualitative, descriptive study, with a transversal temporal cut, using content analysis as a technique for data analysis. The data was collected through a semi-structured interview conducted individually, face-to-face. At the end of the study, it is expected to contribute significantly to the better understanding of the theme, thus helping to improve the classes and the students' performance, and to find a significant degree of importance among both groups studied.
Palavras-chave: Educação Física
Educação Escolar
Avaliação do Ensino
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Educação Física
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27293
Data do documento: 9-Dez-2022
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KAOC06022023.pdf1,95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons