Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27293
Tipo: | TCC |
Título: | Importância da educação física escolar: Visão dos alunos x visão dos professores |
Autor(es): | Coutinho, Kleanne Araújo Oliveira |
Primeiro Orientador: | Caminha, Iraquitan de Oliveira |
Resumo: | Detectar a importância da educação física escolar na visão dos alunos, bem como na visão dos professores de constitui em um importante meio para futuras discussões acerca de como a disciplina está sendo implantada nas escolas. O objetivo do presente estudo foi analisar o grau de importância da educação física escolar entre os alunos e professores do ensino médio, de escola pública na cidade de João Pessoa/PB. O universo da pesquisa foi composto por 2 docentes da disciplina de educação física e 5 alunos, com idade entre 14 a 60 anos. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa, do tipo descritivo, com corte temporal transversal, utilizando-se como técnica de análise de dados a análise de conteúdo. A coleta dos dados ocorreu por meio de uma entrevista semiestruturada realizada individualmente, de forma presencial. Espera-se ao final do estudo contribuir significativamente para o melhor entendimento da temática, sendo assim, ajudando na melhoria das aulas e no melhor desempenho dos discentes e encontrar um grau de importância significativo entre ambos os grupos estudados. |
Abstract: | Detecting the importance of school physical education in the view of students, as well as in the view of teachers is an important means for future discussions about how the subject is being implemented in schools. The objective of the present study was to analyze the degree of importance of school physical education among students and teachers of a public high school in the city of João Pessoa/PB. The universe of the research was composed of 2 physical education teachers and 5 students, aged between 14 and 60 years. This is a qualitative, descriptive study, with a transversal temporal cut, using content analysis as a technique for data analysis. The data was collected through a semi-structured interview conducted individually, face-to-face. At the end of the study, it is expected to contribute significantly to the better understanding of the theme, thus helping to improve the classes and the students' performance, and to find a significant degree of importance among both groups studied. |
Palavras-chave: | Educação Física Educação Escolar Avaliação do Ensino |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
Sigla da Instituição: | UFPB |
Departamento: | Educação Física |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27293 |
Data do documento: | 9-Dez-2022 |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
KAOC06022023.pdf | 1,95 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons